Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Saco para lavar roupa é muito útil! Veja lista de peças que podem ir para a máquina com a sua ajuda
Cuide Bem 13/11/2018

Saco para lavar roupa é muito útil! Veja lista de peças que podem ir para a máquina com a sua ajuda

Você já ouviu falar em sacos para lavar roupa? Aliados de quem não tem muito tempo para fazer esse trabalho à mão, eles servem para proteger roupas delicadas dentro da máquina. Mais prático impossível! E se você seguir as dicas certas – como programar o aparelho para o modo delicado e separar tudo devidamente em cada saco, por exemplo -, não precisa nem se preocupar quando deixar alguma peça frágil dentro do eletrodoméstico.

Gostou da ideia e já quer essa praticidade para a hora de lavar roupas? Confira 8 peças que podem contar com essa ajuda na hora de serem lavadas na máquina!

1. Sutiãs com bojo

Lavar sutiã com bojo na máquina é sempre sinônimo de desastre – já que a parte do enchimento ou o arame que o sustenta, quase sempre, acaba comprometida. Mas, com a ajuda do saco de lavar, dá para fazer esse trabalho sem que seja preciso perder muito tempo na máquina ou acabar tendo que comprar outras peças para repor a que ficou estragada.

2. Short jeans com detalhes rasgados ou desfiados

Roupas com detalhes rasgados ou desfiados sempre terminam danificadas e com fios soltos quando são colocadas dentro de uma máquina de lavar. Como em geral o saco não tem tamanho suficiente para calças e outras peças maiores, essas precisam ser lavadas a mão mesmo, não tem jeito! No entanto, shorts jeans e outras roupas menores podem aproveitar esse truque para que não sejam desfeitas.

3. Peças com bordado ou apliques

Que atire a primeira pedra quem nunca cometeu o erro de colocar roupa com apliques de bordado ou pedraria dentro da máquina de lavar! E se você já fez isso, provavelmente sabe que a peça acaba sem todos esses detalhes depois de passar um tempo dentro do eletrodoméstico – o que não acontece com a ajuda do saco especial, a não ser que a etiqueta da roupa avise que é necessário fazer a limpeza a mão para que a peça não seja danificada.

4. Roupas de linho ou lã

Roupas com tecido de linho ou lã também precisam de cuidados especiais para que durem mais tempo e não acabem desfiadas após a lavagem. Sendo assim, para que não fiquem misturadas com outras roupas dentro da máquina, a dica é usar o saquinho para deixá-las devidamente protegidas.

5. Roupas coloridas

Se você está na dúvida se uma determinada roupa mancha ou não, a dica é contar com a ajuda dos saquinhos para garantir uma proteção a mais na hora em que for colocar tudo na máquina. Desse modo, em vez de precisar lavar essas peças separadamente, basta colocar dentro do recipiente para diminuir as chances da tinta acabar manchando uma roupa clara.