Alimentação

Recheios de pastel perfeitos para servir na hora do lanche

O pastel de queijo é saboroso, clássico e supersimples de fazer
O pastel de queijo é saboroso, clássico e supersimples de fazer

Verdade seja dita, poucas pessoas conseguem resistir a um delicioso pastel de queijo! Não só de queijo, mas de carne moída, frango, presunto, palmito e muitos outros sabores tão deliciosos quanto! O clássico aperitivo de boteco fica perfeito com qualquer recheio e a qualquer hora do dia, principalmente se for servido como um lanchinho da tarde. E foi pensando nisso que nós decidimos separar as melhores opções de recheio para você preparar um saboroso pastel na hora do lanche. Dá uma conferida!

Aprenda como preparar o clássico pastel de queijo

Com um pouco de farinha de trigo, margarina, ovos, sal, óleo e uma pequena dose de aguardente é possível preparar a massa do pastel. Mas nada disso é necessário se você tiver a massa de pastel pronta e quiser poupar grande parte do seu tempo.

Basta destacar uma das "folhas" do pacote de massa pronta (removendo o plástico filme com delicadeza), rechear com a mussarela cortada em cubinhos e adicionar alguns temperos - como orégano e pimenta-do-reino. Por fim, finalize dobrando a massa ao meio e fechando a parte aberta com um garfo (basta pressioná-lo para formar aquela marquinha clássica).

Quando os seus convidados chegarem, frite o pastel no óleo até ele ficar bem douradinho e sirva! O recheio de pastel de queijo simplesmente não tem como desagradar.

Aproveite o pique e faça um pastel de queijo e presunto

Esse é outro recheio pra ninguém botar defeito. O processo é o mesmo, só muda o recheio! Por isso, corte o presunto em fatias ou cubos, espalhe-o pela massa junto com a mussarela já cortada e feche o pastel apertando muito bem as suas beiradas. Depois é só fritar e servir - simples assim!

Faça um delicioso pastel de palmito

Palmito é o típico ingrediente que vai bem com qualquer receita. Para incorporá-lo no pastel, basta preparar um refogado de cebola e alho, adicionar o palmito picado com a água e mais alguns elementos para dar sabor - como tomates picados, azeitonas, pimenta, salsinha e sal - e deixar cozinhar por alguns minutos.

Depois, misture um pouco de amido (ou maisena em pó) no leite, acrescente ao refogado e misture tudo até engrossar. Quando a mistura estiver com uma consistência cremosa, retire a panela do fogo, espere o recheio de palmito esfriar por alguns minutos e faça a montagem do pastel. O último passo você já sabe né? É só fritar e se deliciar com os amigos.

Prepare o tão estimado recheio de frango com catupiry

O recheio de frango com catupiry é um dos sabores mais cobiçados da pizza e também costuma fazer muito sucesso com o pastel. Prepará-lo pode ser um pouquinho mais complicado, mas com certeza vai valer a pena. Primeiro, refogue a cebola e o alho em uma panela com azeite. Quando os dois ingredientes estiverem levemente dourados, acrescente uma pequena porção de frango desfiado, algumas azeitonas fatiadas + um copo de água e misture bem.

Refogue o frango por aproximadamente 10 minutos (ou até a água ficar sequinha). Por fim, deixe o recheio esfriar para montar o pastel e adicione o catupiry somente na hora da montagem. Faça o mesmo procedimento com as folhas de massa pronta e frite.

Dica: Você também pode preparar um delicioso recheio de pastel de carne preparando-o da mesma forma que o frango. Vai ficar uma delícia!

Obs.: Na falta de catupiry, substitua pelo requeijão que não tem erro!

Matérias: Alimentação

Ver mais