Alimentação

5 sabores de pizza que são um sucesso e como prepará-los

A pizza de calabresa é uma das mais saborosas e fáceis de fazer em casa
A pizza de calabresa é uma das mais saborosas e fáceis de fazer em casa

Comer pizza é uma das coisas mais gostosas que têm e, geralmente, fica até difícil decidir qual é o melhor sabor em meio a tantas combinações e ingredientes saborosos. Só que existem algumas opções clássicas que praticamente todo mundo gosta (daquelas que dá vontade de comer sempre). Para te ajudar a preparar a pizza dos sonhos, nós listamos algumas dicas de sabores e como prepará-los. Confira!

1. Quatro queijos

Esse é um dos sabores de pizza mais visados e fáceis de fazer, pois consiste na combinação de quatro queijos diferentes: mussarela, parmesão, provolone e gorgonzola, geralmente. Só que você sempre pode acrescentar outro queijo de sua preferência.

A melhor parte é que o modo de preparo é bem simples: comece colocando o molho de tomate na massa da pizza e, depois, coloque os queijos por cima. Cubra com fatias de mussarela, parmesão ralado, pedaços menores de provolone e gorgonzola - lembrando que este último é o mais forte dos quatro e, por isso, pode ser colocado em uma quantidade menor. Se quiser, pode acrescentar um pouco de orégano ou mesmo pimenta em pó. Muitas pessoas também adicionam requeijão à receita para dar um toque mais cremoso e saboroso. Depois de montar a pizza é só levá-la ao forno por alguns minutos e prontinho!

2. Marguerita

Outra opção clássica, saborosa e talvez a mais fácil de fazer é a pizza marguerita, que consiste, basicamente, na combinação de rodelas de tomate com folhas de manjericão por cima. Ou seja, para preparar você só precisa cortar os ingredientes e montar a pizza.

O jeito mais fácil de preparar é comprar uma massa pré-pronta para, então, adicionar o sabor escolhido: lave o tomate e depois corte-o em rodelas finas, faça o mesmo com o manjericão - lave bem as folhas na água corrente e deixe-as separadas em um potinho. Depois de cobrir a massa da pizza com molho de tomate e queijo mussarela, adicione o orégano, as rodelas de tomate e o manjericão por cima - a quantidade dos ingredientes fica por sua conta! Depois de pronta, a pizza ficará uma delícia, pode apostar.

3. Calabresa com cebola

A clássica calabresa com cebola também é um sabor que faz muito sucesso. Para prepará-la, você só precisa colocar a linguiça calabresa sem a casca para ferver (assim, você retira o excesso de gordura e limpa melhor o alimento) e também cortar a cebola em tiras.

Algumas pessoas também gostam de fritar a calabresa e a cebola antes de rechear a pizza - o que também fica uma delícia. Neste caso, você pode fazer da seguinte forma: depois de ferver a linguiça, corte-a em rodelas e jogue os pedaços na panela junto com azeite. Espere até elas ficarem mais douradas e adicione a cebola para fritar junto. E a melhor parte (que vai dar um tcham no sabor) fica para o final: ainda na panela, adicione um pouco de molho shoyu para caramelizar a cebola e temperar a calabresa. Depois, é só despejar o recheio em cima da pizza já montada e levar ao forno durante alguns minutos. Vai ser um arraso!

4. Frango com catupiry

A pizza de frango com catupiry também é uma ótima opção para fazer em casa. Isso porque ela é bem leve, simples e rápida de preparar: comece cozinhando o peito de frango na panela e, depois, desfie bem a carne. Também será necessário dar uma incrementada no recheio com alguns temperos - para isso, faça um refogado com o frango desfiado, cebola picada, sal, cheiro verde, milho, pimenta e outras hortaliças de sua preferência.

Depois que o recheio estiver pronto, basta despejá-lo em cima da massa de pizza (já coberta com molho de tomate e fatias de queijo mussarela). Por fim, adicione o orégano e colheradas de catupiry, vai ficar uma delícia!

5. Brigadeiro com morango

Para finalizar, separamos uma receita de pizza doce imperdível - a clássica "brigadeiro com morango" que todo brasileiro gosta de comer no final do rodízio. Para preparar, você também não terá muito trabalho: basta fazer o brigadeiro em uma panela - é só adicionar leite condensado, chocolate em pó, margarina e deixar no fogo - misturando sem parar - até que fique uma consistência mais cremosa.

Depois, despeje o brigadeiro pronto em cima da massa (sem queijo, de preferência) e espalhe pedaços pequenos de morango por cima. Com a pizza já montada, coloque no fogo e espere alguns minutinhos até ficar pronta. Essa é uma das melhores receitas de pizza doce que você vai encontrar!

Matérias: Alimentação

Ver mais