Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Cuide Bem 18/11/2020

Qual é a melhor secadora de roupas: de parede ou de piso? Veja prós e contras de cada

Por ser uma maneira prática de secar as roupas depois da lavagem, a secadora de roupas é a melhor opção para quem não tem o dia a dia atribulado. Mas, apesar de ocupar menos espaço que o varal e ser uma alternativa ideal para quem mora em apartamento, muitas pessoas ficam na dúvida sobre qual é a melhor secadora para o ambiente: a de parede ou a de piso. Para te ajudar nessa escolha, nós separamos os prós e os contras de cada uma delas!

Secadora de roupas de parede é mais barata, mas possui menor capacidade e eficiência de secagem

Para quem quer investir em praticidade e economia, a secadora de roupas de parede, sem dúvidas, é a opção mais indicada! Com o preço consideravelmente mais baixo que os modelos de piso, ela é ótima para quem não quer pesar o bolso, ocupa menos espaço do ambiente e armazena as roupas em pé, geralmente colocadas em cabides, o que facilita bastante na hora de passá-las

No entanto, a secadora de parede possui menor capacidade e lava menos roupas por vez que o outro modelo e também apresenta menor eficiência de secagem que a secadora de piso. No fim das contas ela gasta menos energia, mas precisa ser usada mais vezes para secar uma grande quantidade de roupas.

Prós:

– É mais barata;

– Gasta menos energia;

– Ocupa menos espaço;

– Armazena as roupas em pé (facilitando na hora de passá-las).

Contras:

– Possui menor capacidade (logo, lava menos roupas por vez);

– Não é tão eficiente quanto os modelos de piso.

Secadora de roupas de chão (ou piso) é mais cara, mas comporta um número maior de peças por vez

Por ser um modelo maior e mais espaçoso, a secadora de roupas de chão (ou de piso) comporta um número ainda maior de peças por secagem. Ela também possui mais opções de ciclos e temperaturas (com diferentes programações), garante uma secagem eficiente e funciona perfeitamente com itens pesados – como edredons, cobertores e toalhas.

Os pontos negativos da secadora de piso vão de encontro com o seu preço: ela é a opção mais cara, o modelo que gasta mais energia e o que ocupa mais espaço. Ela também acaba deixando as roupas amarrotadas por não armazená-las já esticadinhas, como no modelo de parede.

Prós:

– Comporta muitas peças por secagem (maior capacidade);

– É mais eficiente;

– Tem diferentes ciclos e temperaturas;

– Seca itens pesados (como edredons, cobertores e toalhas).

Contras:

– É mais cara;

– Ocupa mais espaço;

– Gasta mais energia;

– Deixa as roupas amarrotadas.