Alimentação

Macarrão na panela de pressão simples: conheça opções deliciosas que são fáceis de preparar

Uma boa dica de macarrão na panela de pressão é o penne com molho al sugo e temperos
Uma boa dica de macarrão na panela de pressão é o penne com molho al sugo e temperos

Está com falta de tempo para cozinhar? A melhor dica é recorrer a uma receita de macarrão de panela de pressão, que fica pronta em poucos minutos e pode ser incrementada com diferentes molhos (bechamel, al sugo, a bolonhesa etc.), ervas e temperos. Muitas as pessoas optam por cozinhar a massa em uma panela comum - o que não deixa de ser algo simples. O que muita gente não sabe, entretanto, é que receitas feitas na panela de pressão costumam ser mais rápidas, práticas e igualmente saborosas. Para te ajudar a preparar um almoço rápido, nós separamos receitas com dicas de como fazer macarrão de panela de pressão com mais facilidade. Confira!

1. Macarrão de panela de pressão com calabresa

Que tal preparar uma receita de macarrão incrementada com linguiça e cebola? Essa é uma ótima sugestão para quem quer algo prático e ao mesmo tempo saboroso. Para dar um toque ainda mais diferenciado, capriche nos temperos que você preferir (como pimenta e cheiro-verde) e já pode servir.

Você vai precisar de: 1 pacote de macarrão penne Qualitá (500 g), 1 cebola média picada, 300 g de linguiça calabresa fatiada, 1 sachê de molho de tomate Qualitá (340 g), 500 ml de água, 1 lata de creme de leite, azeite, sal, pimenta-do-reino e cheiro-verde a gosto.

Para começar, coloque um fio de azeite, a cebola e a calabresa picada na panela de pressão e deixe dourar. Em seguida, acrescente o molho de tomate, o sal e a água e misture um pouco. Depois, adicione o creme de leite, o macarrão, o sal e os temperos (pimenta e cheiro-verde a gosto) e misture bem. Tampe a panela e, quando começar a chiar, espere 5 minutos. Na hora de servir, jogue queijo ralado por cima e prontinho!

2. Macarrão de panela de pressão cremoso

A receita de macarrão de panela de pressão cremoso é uma das mais fáceis e saborosas que existem, sabia? Feito com creme de leite, queijo e presunto, esse prato costuma fazer bastante sucesso e pode ser incrementado com diferentes ingredientes. Algumas pessoas gostam de acrescentar milho e ervilha, por exemplo, e fica bem saboroso!

Você vai precisar de: 1 pacote de macarrão talharim Qualitá (500 g), 1 caixa de creme de leite, 1 sachê de molho de tomate Qualitá (340 g), 2 xícaras de água, 4 dentes de alho amassados, 1 cebola média picada, 200 g de muçarela picada, 200 g de presunto picado, azeite, sal e pimenta-do-reino a gosto.

Para preparar, comece refogando o alho e a cebola com um pouco de azeite na panela de pressão. Em seguida, acrescente o molho de tomate, o creme de leite, o queijo e o presunto e misture um pouco. Adicione o macarrão, o sal, a pimenta, despeje a água e misture mais um pouco. Depois, tampe a panela e, quando começar a chiar, deixe cozinhar por 3 minutos e desligue o fogo. O resultado é um macarrão bem cremoso, perfeito para servir no almoço em família!

3. Macarrão de panela de pressão com molho al sugo

Caso o objetivo seja fazer uma receita mais simples (sem usar muitos ingredientes) de macarrão de panela de pressão, a melhor dica é apostar no molho al sugo. Para que o prato fique mais saboroso, você pode caprichar nos temperos (como pimentas, salsinha, cebolinha e manjericão) e servir com bastante queijo ralado. Fica a dica!

Você vai precisar de: 1 pacote de espaguete Qualitá (500 g), 1 ½ sachê de molho de tomate com pedaços Qualitá, 500 ml de água, 1 cebola média, 4 dentes de alho amassados, azeite, sal, pimenta-do-reino, salsinha, cebolinha e manjericão a gosto.

Para começar, coloque o alho amassado e a cebola com um pouco de azeite na panela de pressão e deixe refogar. Em seguida, acrescente o molho de tomate, a água, o sal e misture um pouco. Adicione todos os temperos, o macarrão, tampe a panela e, quando começar a chiar, espere de 3 a 5 minutos. Na hora de servir, coloque umas folhinhas de manjericão e capriche no queijo ralado que não tem erro!

4. Macarrão de panela de pressão com frango

Você já experimentou algum prato de macarrão com frango? Essa mistura de ingredientes fica bem saborosa e, para valorizar ainda mais a receita, uma boa dica é acrescentar creme de leite, milho e queijo ralado.

Você vai precisar de: 1 pacote de macarrão parafuso Qualitá (500 g), 1 peito de frango cozido e desfiado, 1 caldo sabor galinha Qualitá, 1 sachê de molho de tomate Qualitá (340 g), 2 caixas de creme de leite, 1 litro de água, milho em conserva Qualitá a gosto, 1 cebola média picada, azeite, sal e pimenta do reino a gosto.

Em uma panela de pressão, coloque a cebola, um pouco de azeite, sal e deixe dourar. Em seguida, acrescente o frango (já cozido e desfiado) e mexa um pouco. Depois, adicione o molho de tomate, o creme de leite, a água, o caldo sabor galinha e misture por mais um minuto. Logo em seguida, acrescente o macarrão, o milho, os temperos e mexa mais um pouco. Tampe a panela e, quando começar a chiar, espere 5 minutos. Na hora de servir, capriche no queijo ralado que fica uma delícia!

Obs.: Você também pode fazer receitas de macarrão de panela de pressão com carne moída, bacon, salsicha, diferentes vegetais e o que mais você preferir. A melhor parte é que esses pratos são rápidos de fazer e ficam deliciosos.

Matérias: Alimentação

Ver mais