Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Conheça 3 sabores de sequilhos perfeitos para o lanche
Guia Culinário 08/09/2021

Conheça 3 sabores de sequilhos perfeitos para o lanche

Crocantes e amanteigados, os sequilhos são biscoitos deliciosos, tradicionais de casa de vó, que derretem na boca e ficam perfeitos com um bom café ou chocolate quente. Também chamados de biscoitos de goma, eles são tradicionais de Portugal e podem ser feitos em diferentes versões – com leite condensado e até frutas. Os sequilhos Qualitá, em especial, são ótimos para quem quer um lanche mais prático no dia a dia. Além do sabor tradicional, existem outras opções que você não pode deixar de experimentar. Confira!

1. Sequilho tradicional

Ótimo para servir com cappuccino, chá e outras bebidas quentes, o sequilho tradicional é uma excelente aposta para o lanche da tarde. Ele é redondo e durinho por fora, mas derrete na boca, criando uma sensação deliciosa! Ele tem um sabor mais neutro e, por isso, é mais fácil de combinar com bebidas de sabor forte.

2. Sequilho sabor laranja

Esse sequilho tem um sabor mais cítrico, se assemelhando um pouco ao bolo de laranja, que também é perfeito para tomar de lanche com um chá ou café. Assim como o tradicional, esse sequilho é redondo, branquinho, duro por fora (o que dá um efeito crocante na hora de morder) e derrete na boca. Uma boa dica é sempre deixar um pacote desse biscoito na bolsa!

3. Sequilho sabor leite condensado

O sequilho sabor leite condensado pode cumprir uma ótima função: incrementar a merenda das crianças, servindo de snack prático para o dia a dia. Por ser mais docinho que os demais, esse sequilho faz mais sucesso com o público infantil e pode ser usado em diferentes receitas de sobremesas, como pavês e mousses. Em termos de formato e textura, ele é praticamente igual aos outros: é redondo, branquinho, crocante e cria aquele efeito de derretimento na boca.

Que tal incrementar os sequilhos?

Além de experimentar diferentes sabores de sequilhos, uma boa dica é pensar em coberturas doces para incrementá-los na hora do lanche. Você pode preparar um brigadeiro mole ou então uma tradicional ganache de chocolate (feita com creme de leite e chocolate em barra). O doce de leite Qualitá também fica delicioso com os sequilhos! Caso você queira fazer uma sobremesa mais elaborada, inclusive, uma boa sugestão é fazer um sanduíche de sequilhos com o recheio doce de sua preferência. Pode apostar que a criançada vai amar!