Fun

Os truques do tempo da sua avó que realmente funcionam e que você deveria adotar

O açúcar neutraliza o gosto de queimado do molho que passou do ponto
O açúcar neutraliza o gosto de queimado do molho que passou do ponto

Que leite com manga não faz mal algum já não é mais uma grande novidade, mas em meio a tantos mitos da sabedoria popular ficamos sem saber o que realmente é verdade ou não. E se você é uma pessoa muito desconfiada relaxe, porque nem tudo é pura balela. Alguns truques do tempo da sua avó, inclusive, são ótimos para resolver pequenos problemas caseiros, sabia? Por isso, nós listamos alguns que você pode aplicar e, quem sabe no futuro, ensinar para os seus netos.

Sal para a roupa não desbotar

Pois é, muita gente indica usar o sal durante a lavagem da roupa para evitar que ela desbote. E, por incrível que pareça, funciona mesmo! Isso porque a água, quando interage com o sal, não consegue dissolver tanto as moléculas de corante. Mas atenção: não jogue o sal por cima da roupa! Prefira espalhar bem pela água e só então colocar a roupa pra lavar. Também é bom frisar que o sal é corrosivo, então para evitar que a sua máquina estrague o ideal é lavar a roupa que solta tinta à mão mesmo.

Jornal para secar sapato molhado

Se o sapato não é impermeável é bem provável que ele fique ensopado depois de enfrentar uma grande chuva. Tudo bem que com o tempo a água vai evaporar, mas se o clima estiver muito úmido isso pode demorar mais do que você gostaria. O truque? Colocar jornal enrolado dentro do sapato! Afinal, o papel vai ajudar a absorver o excesso de água que você não conseguiu tirar direito usando um pano seco. Lembrando que a cada hora é melhor trocar o jornal, porque depois desse tempo ele dificilmente vai absorver além do que já conseguiu.

Manteiga para o dedo não grudar

Saindo da área lavanderia/ limpeza, vamos para a cozinha! Quem já gosta de cozinhar nem precisa de dica, mas novatos com certeza vão achá-la muito útil. É o seguinte: algumas comidas ficam realmente ficam grudadas no dedo, como docinhos de festa que precisam ser enrolados. Para resolver esse problema é só passar manteiga nas mãos. Digamos que elas ficam "impermeabilizadas", e por isso nada prende nelas. E, se começar a grudar, é só passar mais! Só não se empolgue, porque se botar muito o doce pode ficar escorregando das suas mãos, viu? Ah, e margarina também funciona, então pode adotar sem medo.

Tomar chá de boldo para aliviar a dor

Essa velha história de tomar chá de boldo para curar qualquer coisa tem um pezinho na verdade. Isso porque ele não só alivia cólicas como também é indicado acabar com a ressaca! Suas propriedades anti-inflamatórias ajudam a curar doenças e ele ainda alivia a azia por melhorar a digestão dos alimentos. Claro que se o seu problema é sério é preciso consultar um médico, mas se já sabe as razões dos sintomas o chá de boldo é sim um santo remédio!

Açúcar em molho queimado

Por fim temos um truque de cozinha que pode salvar a refeição de muita gente! Se você se distraiu no preparo de um molho e ele acabou queimando, saiba que não precisa jogar tudo fora: é só trocar o conteúdo de panela e colocar um pouco de açúcar. O ingrediente ajuda a neutralizar aquele gostinho de queimado, e por isso você pode voltar a comê-lo sem medo. A melhor parte é que você ainda evita o desperdício de alimentos e não precisa gastar mais tempo preparando um molho novo.

Matérias: Fun

Ver mais