Alimentação

Como fazer cappuccino caseiro cremoso no liquidificador? Aprenda 4 receitas para preparar quando quiser

Prepare um cappuccino cremoso usando café solúvel, leite, chocolate e canela em pó - fica delicioso!
Prepare um cappuccino cremoso usando café solúvel, leite, chocolate e canela em pó - fica delicioso!

Que tal uma dose de cafeína para despertar e encarar melhor a rotina? De origem italiana - e amado em vários países - o cappuccino é uma bebida cremosa preparada à base de café, leite e, em muitos casos, incrementada com chocolate, canela e especiarias que dão um sabor a mais. Para que você se anime a tomar essa bebida dos deuses no dia a dia, nós preparamos uma lista com 4 receitas de cappuccino caseiro cremoso de liquidificador. Aposto que você vai querer experimentar todas!

1. Cappuccino cremoso com chocolate em pó

Se você está procurando uma receita de cappuccino simples e saborosa, essa com certeza é uma das melhores opções. Basta acertar nas medidas para que o chocolate harmonize perfeitamente com o leite e o café.

Você vai precisar de: 1 sachê de café solúvel, 5 colheres de sopa de chocolate em pó, ⅓ de xícara de açúcar, 2 xícaras de leite em pó e 1 colher de chá de bicarbonato de sódio.

Para preparar, você deve misturar todos os ingredientes - atentando para peneirar um por um, e depois, é só mexer bem com uma colher. Depois, coloque a mistura em uma xícara (preencha até a metade), jogue água quente por cima e, então, use um mixer (ou liquidificador) para bater e misturar bem. Prontinho!

2. Cappuccino com sorvete de creme

Para se refrescar durante o verão, faz todo sentido recorrer a bebidas geladas, né? A melhor parte é que existem versões de cappuccino com sorvete que são de dar água na boca!

Você vai precisar de: 2 colheres de sopa de açúcar, 2 colheres de sopa de café solúvel, 1 colher de sopa de chocolate em pó, 1 colher de sopa de canela em pó, 300 ml de leite e 3 bolas de sorvete creme.

Para preparar esse cappuccino cremoso, comece batendo o açúcar, o café, o chocolate, a canela e o leite no liquidificador. Por fim, acrescente as bolas de sorvete e bata mais uma vez. Você pode servir a bebida com calda de chocolate e até colocar um pouco mais de canela em pó por cima - fica delicioso!

3. Cappuccino clássico leite + café

Caso você queira preparar algo mais básico, uma boa dica é recorrer à receita clássica, que consiste na mistura de leite com café.

Você vai precisar de: 5 colheres de chá de café solúvel, 1 xícara de leite em pó e água quente.

Para preparar a mistura do cappuccino, comece batendo o café no liquidificador (ou mixer) para tornar o pó mais fino. Depois, adicione o leite em pó e misture bem. Coloque a mistura em uma xícara e jogue água quente por cima. Por fim, é só mexer bem com uma colher e prontinho - fica uma delícia!

4. Cappuccino instantâneo da Qualitá incrementado com sorvete

Uma boa dica para quem quer mais praticidade é recorrer a versões de cappuccino instantâneo. A Qualitá, por exemplo, disponibiliza cappuccinos feitos a base de vários ingredientes saborosos: açúcar, cacau em pó, café solúvel, leite em pó integral, canela, entre outros. Basta dissolver o pó na água quente! 

Mas, caso a ideia seja preparar algo mais encorpado, a nossa sugestão é adicionar sorvete (de creme ou flocos, de preferência) à receita. No liquidificador, coloque 3 xícaras de leite, 2 colheres de sopa de cappuccino Qualitá e 3 bolas de sorvete e bata bem. Caso queira dar um toque de sabor a mais, coloque uma colher de sopa de achocolatado e outra de canela em pó. Essa é uma opção bem refrescante para os dias mais quentes!

Matérias: Alimentação

Ver mais