Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como limpar vidro de box acabando de vez com as manchas
Meu Lar 19/08/2020

Como limpar vidro de box acabando de vez com as manchas

Na hora de lavar o banheiro, é importante se ater aos pequenos detalhes para eliminar todos os germes, fungos, bactérias e diferentes sujeiras que se acumulam nas louças, vidros e azulejos. O box de banheiro, em especial, tende a ficar sujo com restos de produtos (como shampoo e sabonete), óleos e, inclusive, com marcas de gordura de dedos. Caso não seja lavado com frequência, ele pode até sofrer com manchas escurecidas de mofo e marcas persistentes. Para evitar esse tipo de problema, nós separamos dicas de como limpar vidro de box para evitar (e remover) manchas de forma eficiente. Confira!

Prepare uma solução de água morna, vinagre, bicarbonato de sódio e sabão em pó

A melhor dica para remover bem todas as manchas presentes no box é preparar uma solução desinfetante. Para isso, coloque 1 copo de água morna, 1 copo de vinagre branco, 1 colher de sopa cheia de bicarbonato de sódio e 1 colher de sopa de sabão em pó em um balde. Misture levemente a solução antes de usar e, então, use uma esponja macia para esfregar bem toda a superfície do box. Depois de aplicar a mistura, espere cerca de 10 minutos e, então, basta enxaguar e secar o vidro com um pano. A melhor parte dessa mistura caseira é que ela remove bem todos os tipos de sujeiras, cheiros fortes e consegue eliminar microrganismos com facilidade. Fica a dica!

Obs.: O ideal é que você lave o vidro do box com essa solução desinfetante pelo menos uma vez por semana. E, para evitar manchas a longo prazo, uma dica interessante é jogar água no vidro sempre que for sair do banho. Assim, você evita o acúmulo de restos de produtos, como shampoo, condicionador e sabonete.

Use um limpa vidros para deixar o vidro do box bem limpo e brilhante

Outra sugestão interessante para remover marcas de gordura corporal (e outras sujeiras) do box de banheiro é recorrer ao limpa vidros. Neste caso, a parte boa é que você não precisa preparar a solução – basta espirrar o limpador diretamente no vidro e usar uma flanela macia (que não solte pelos, de preferência) para esfregar. Vale destacar, no entanto, que o limpa vidros é mais indicado para conceder brilho e fazer uma limpeza mais superficial. Quando se trata de remover manchas mais difíceis, o ideal é recorrer a desengordurantes e soluções desinfetantes.

Para remover manchas mais persistentes, recorra à lã de aço

Caso haja alguma mancha mais persistente no vidro do box, você também pode recorrer à lã de aço. Neste caso, esfregue o local pontualmente com a palha seca (caso ela esteja úmida, pode acabar riscando a superfície) para, assim, polir levemente o vidro e remover a sujeira acumulada.

Entretanto, o mais indicado é que você recorra a esse truque apenas quando for realmente necessário. Isso porque, a longo prazo, a palha de aço pode acabar desgastando a camada do vidro. A boa notícia é que, fazendo uma lavagem semanal com a solução que recomendamos, é muito provável que o box fique livre de manchas e, assim, não será necessário usar a palha com frequência. Não tem erro!

Veja mais