Limpeza

6 itens do banheiro que você deve limpar com frequência

O porta escova de dentes precisa ser higienizado duas vezes por semana
O porta escova de dentes precisa ser higienizado duas vezes por semana

Não há como negar que, para qualquer dono ou dona de casa, uma das melhores sensações da vida é sentir aquele cheiro de banheiro limpinho. Mas você sabia que além daquela forte faxina semanal - que inclui box, vaso sanitário e pia - há alguns itens que devem ser higienizados com bastante frequência? Conheça 6 deles e os adicione já na sua lista de limpeza:

Porta escova de dentes

O porta escova de dentes está naquela lista de objetos que muita gente esquece de limpar, o que é um grande erro, já que a sua sujeira pode acabar contaminando a escova e consequentemente ser prejudicial aos dentes. Por isso, é indicado que você faça a limpeza do utensílio ao menos duas vezes por semana. Além disso, todos os dias jogue a água que se acumula no fundo fora, para evitar que aquela espécie de lama comece a se formar. Para deixar esse objeto sempre limpinho a dica é lavar com detergente e esponja. Não tem erro!

Escova do vaso sanitário

A escova sanitária é usada justamente para limpar o vaso sanitário, que está sempre cheio de bactérias. Por isso, não pense que ela não precisa ser higienizada também! Após cada uso é preciso limpá-la. Para isso, coloque água sanitária no vaso já limpo e deixe a escova de molho por alguns minutos. Depois, a mantenha equilibrada entre o assento e o vaso, para que o líquido escorra e saia por completo. Já para higienizar o suporte é só usar detergente e esponja.

Desentupidor

Assim como ocorre com a escova sanitária, o desentupidor também precisa ser higienizado a cada uso. Neste caso, a dica é usar desinfetante. Aplique o produto tanto na parte interna quanto na externa do item e repita o processo de deixar o utensílio equilibrado no vaso sanitário - uma dica é fechar o assento em cima dele para evitar que ele caia. Depois, lave com a água da descarga. Lembrando que o vaso tem que estar limpo para você fazer isso, ok?

Lâmina de barbear ou depilatória

Não importa se você usa a lâmina no rosto ou em outras partes do corpo: ela precisa ser higienizada a cada uso. Isso porque ela acumula uma sujeira que pode acabar irritando a sua pele. Para limpá-la, passe um algodão com álcool em toda a área da lâmina, de um lado para o outro. Depois, enxágue com água morna e seque bem.

Saboneteira

Embora a saboneteira possa ser lavada uma vez por semana, junto com a sua faxina do banheiro, ela muitas vezes é deixada de lado por simplesmente se esquecerem que ela precisa ser higienizada com frequência. Por isso, sua presença é essencial nesta lista. Para limpá-la é muito fácil: basta deixá-la de molho em uma solução de água morna e detergente e depois remover tudo com o auxílio de uma esponja. Evite o uso de produtos abrasivos, porque eles podem danificar o material.

Cesto de lixo

Achou que era só tirar o lixo que estava tudo certo? Nada disso! A lixeira do banheiro é um item que precisa ser higienizado com frequência - ao menos uma vez por semana, mas dependendo da quantidade de gente que more na sua casa duas vezes é o ideal. Para limpá-la tudo vai depender do material. Se for de inox, por exemplo, o melhor é optar por um saponáceo. Já se for plástico, desinfetante pode funcionar muito bem. Apenas tenha certeza que não está usando o produto equivocado, porque isso pode acabar manchando a sua lixeira.

Matérias: Limpeza

Ver mais