Organização

Como deixar a casa cheirosa? Conheça 4 truques

Para deixar a casa cheirosa, uma boa dica é fazer uma solução perfumada com amaciante e cultivar plantas naturais
Para deixar a casa cheirosa, uma boa dica é fazer uma solução perfumada com amaciante e cultivar plantas naturais

Manter a casa perfumada garante muito mais conforto e bem-estar, sabia? Mas, para que isso seja possível, o primeiro passo é criar uma rotina de limpeza - você pode montar um guia de faxina detalhando as tarefas para cada dia da semana, por exemplo. Com os ambientes bem limpos, basta pensar em formas de aromatizar cada cômodo. Ficou interessado? Confira 4 truques de como deixar a casa cheirosa sem ter muito trabalho!

1. Use aromatizadores em diferentes ambientes

A forma mais fácil de deixar a casa perfumada é recorrer aos aromatizadores. A Qualitá, por exemplo, fornece produtos de diferentes aromas (eucalipto, lavanda e citronela) que podem ser espirrados no ar, deixando os ambientes mais agradáveis. Para trazer mais serenidade para os quartos, por exemplo, uma boa dica é usar o aromatizador Qualitá de lavanda, que tem um potencial mais relaxante. Escolha um tipo de aroma para cada cômodo e prontinho!

2. Como deixar a casa sempre cheirosa com flores e plantas naturais

Você sabia que cultivar flores e plantas naturais, como temperos (manjericão, coentro, salsinha, cebolinha e outros) também ajuda a perfumar a casa? Esse truque é um dos mais indicados - pois, além de aromatizar os cômodos, você ainda pode aproveitar os ingredientes da horta. A nossa dica é separar um cantinho na varanda - ou em outro ambiente da casa - para cultivar ervas bem aromáticas. Funciona superbem!

3. Use velas perfumadas para perfumar a casa

Além de usar aromatizadores prontos, você pode recorrer às velas perfumadas - que são ótimas, inclusive, para decorar a mesa de jantar em ocasiões especiais. A melhor parte é que você pode reutilizar velas usadas para aromatizar a casa de forma mais sustentável. Nesse caso, comece derretendo a cera em banho-maria, transfira-a para um pote de vidro (que também pode ser reaproveitado), adicione algumas gotas do óleo essencial de sua preferência e posicione o pavio no meio. Quando a cera esfriar, formando a nova vela, basta acender e prontinho! Esse é um ótimo jeito de aromatizar a casa sem gastar muito.

4. Recorra a soluções com amaciante

Além de ser útil para amaciar e perfumar as roupas, o amaciante também pode ser usado em soluções aromatizantes (para perfumar sofás, tapetes, puffs e diferentes móveis da casa). Em um recipiente, misture 400 ml de água com uma tampinha de amaciante com o perfume de sua escolha. Agite a mistura e, então, borrife-a em estofados e diferentes pontos da casa. No final, você vai perceber que os cômodos ficarão bem cheirosos e mais convidativos. Bem simples, né?

Matérias: Organização

Ver mais