Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Checklist da viagem: itens de higiene para não esquecer de colocar na mala
Meu Lar 19/11/2019

Checklist da viagem: itens de higiene para não esquecer de colocar na mala

Viajar é realmente uma experiência maravilhosa, né? Conhecer novos lugares, culturas, pessoas, culinárias diferentes e ainda voltar com uma bagagem de histórias para contar não tem preço. Mas, para viver isso tudo, não tem como abrir mão do planejamento! Além de acertar estadias, hotéis e programações, é muito importante planejar bem as coisas que você vai levar: roupas (de frio e calor), sapatos, peças íntimas e, claro, os produtos básicos que você usa no dia a dia. Para te ajudar nessa missão, nós preparamos um checklist de viagem com todos os itens de higiene que não podem faltar na mala. Dá uma olhada!

1. Escova de dentes

Esquecer a escova de dentes é uma das coisas mais chatas que podem acontecer, né? Por isso, a nossa sugestão é separar a sua (junto com uma tampinha protetora) dentro da mala. Guarde-a em um espaço próprio da nécessaire que não tem erro!

2. Pasta de dentes + fio dental

Ao lado da escova, você deve colocar uma pasta de dentes fechada (existem uns modelos menores para viagem) e um fio dental, montando um “kit higiene bucal” bem completinho. Se der espaço e você quiser caprichar, coloque também um enxaguante pequeno que fica perfeito!

3. Papel higiênico

Muita gente acaba esquecendo, mas às vezes o papel higiênico se torna um dos itens de higiene mais importantes da viagem – principalmente se a sua ideia é acampar ou visitar um lugar em que a higiene é mais precária. Na Índia, por exemplo, o uso de papel higiênico é algo pouco comum, então muitos turistas levam seus próprios rolos. Bem diferente, né?

4. Shampoo e condicionador

Nessa lista de itens de higiene, produtos como shampoo e condicionador não podem faltar! Se você não quer levar os potes originais (que ocupam muito espaço) a nossa sugestão é colocar os produtos em frascos de viagem, que são menores e mais fáceis de colocar na nécessaire.

5. Sabonete

Não se esqueça de colocar alguns sabonetes na mala, ok? Dependendo do destino da viagem (e do tempo que você vai passar) é necessário levar até mais de um sabonete. Separe algumas unidades, leve uma saboneteira e prontinho!

6. Desodorante

Ninguém merece chegar no hotel e descobrir que esqueceu o desodorante, né? Se você tem pouco espaço na bolsa, uma boa dica é recorrer à opção roll-on, que é menorzinha e costuma caber em qualquer mala. Verifique a nécessaire antes de sair para não esquecer esse item, ok?

7. Álcool em gel

O álcool em gel é outro item de higiene que pode ser muito útil na viagem! Quando você vai comer algo na rua, por exemplo, e não tem lugar para lavar a mão, basta recorrer ao álcool que não tem erro. Deixe um potinho pequeno na bolsa do dia a dia para sempre acessar esse item quando necessário.

8. Repelente

Se você vai para um lugar com muitas plantas, trilhas e cachoeiras, não pode deixar de levar um bom repelente. Esse produto pode ser salvador em alguns casos (principalmente para quem gosta de acampar), então não deixe de colocá-lo na nécessaire!

9. Cotonete

Para complementar o kit de higiene, você não pode se esquecer de colocar um pote com cotonetes. Muitas vezes, a caixinha pequena (com menos de 100 unidades) já é suficiente para a viagem toda. Fica a dica!

10. Algodão

Para limpar a pele, tratar machucados e até tirar o esmalte da unha, o ideal é que você separe um potinho com alguns algodões. Se julgar necessário, leve também acetona, hidratante, soro fisiológico e remédios específicos para machucado.

Bônus: não se esqueça de levar um kit com remédios, lixa de unha, protetor solar, tesourinha e pinça

Além de fazer um kit completo com itens de higiene, outra sugestão é montar uma maleta de primeiros socorros. Nela, você pode colocar remédios mais gerais (para febre, gripe, cólica, dores musculares e até vitamina C hidrossolúvel). Você também pode levar uma lixa de unha, tesourinha (caso a viagem seja muito longa) e até mesmo uma pinça, que pode ser muito útil em algumas situações (caso entre uma farpa no seu dedo, por exemplo).

Ah, o protetor solar é outro item indispensável, ok? Se você preferir, pode até levar um específico para o rosto e outro para o corpo. Assim, não tem erro!