Organização

Vai viajar? Saiba como fazer caber mais coisas na mala

Enrolar as roupas é uma boa forma de economizar espaço e evitar que as peças fiquem amarrotadas
Enrolar as roupas é uma boa forma de economizar espaço e evitar que as peças fiquem amarrotadas

É hora de colocar o pé na estrada! A viagem de férias finalmente chegou e você mal pode esperar para chegar ao seu destino tão sonhado. Só tem um probleminha: você não faz ideia de como vai fazer para organizar tudo na sua mala e ainda sobrar espaço para as compras e possíveis presentinhos. Para ajudá-lo a resolver esse pequeno problema, a gente separou algumas dicas bem práticas para você não precisar mais sentar em cima da bagagem na hora de fechar o zíper e parecer um acumulador. Confere aí!

Eletrônicos devem ficar juntinhos e longe de tudo

Um dos maiores problemas na hora de organizar os cabos é que regularmente esquecemos um ou outro em casa - ou até mesmo no hotel antes de voltar, o que é pior ainda! Para evitar que isso aconteça, mantenha todos os fios e carregadores sempre no mesmo local, de preferência em um estojo só para eles. Se possível, leve-os em uma bolsa própria junto dos eletrônicos que precisarão desses cabos. Dessa forma, você vai conseguir visualizar o todo e saber bem rápido se falta algum fio ou adaptador.

Preste atenção aos seus sapatos antes de colocá-los dentro da sua mala

Os calçados são volumosos e sempre ocupam muito espaço, e por isso mesmo se tornaram um dos maiores problemas na hora de organizar a bagagem. Para evitar que eles acabem se espalhando e até sujando suas roupas, coloque toucas de banho em volta das solas: elas são menores que as sacolas plásticas e protegem da mesma forma. Além disso, guarde suas meias dentro dos sapatos: você estará economizando ainda mais espaço e não vai precisar procurar cada parzinho perdido quando for mudar de tênis. Melhor impossível!

Saiba exatamente quantos dias você vai estar fora

Não é necessário levar os frascos de xampu e nem de condicionador se você pretende viajar por apenas um fim de semana. Evite carregar peso a mais e invista em frascos transparentes bem pequenininhos, capazes de carregar até 100 ml de diferentes produtos. Dessa forma, você garante a higiene e evita ficar com dor nas costas na hora de puxar ou carregar a mala para lá e para cá.

Dobre as roupas da maneira correta

Organizar o armário é difícil, mas a gente jura ao passar algumas roupas para a mala o processo fica muito mais fácil. Isso porque a melhor forma de guardar camisetas e calças jeans é em rolinho. O ideal é começar dobrando normalmente as peças para só depois enrolá-las.

Só não esqueça: faça isso tudo antes de colocar as roupas dentro da sua mala, senão você vai acabar bagunçando tudo. Também tome cuidado para não juntar peças de cores intensas com claras dentro da bagagem, porque isso pode gerar manchas se você for fazer uma viagem de muitas horas. Esprema todas as peças bem juntinho e pronto: agora suas roupas não estão só organizadas, como também visíveis. E o melhor: elas não vão amassar!

Separe o essencial em saquinhos transparentes e fáceis de identificar

O ideal é sempre separar os remédios da maquiagem e dos produtos de higiene. Isso é importante para evitar contaminação dos comprimidos, problemas como manchas de batom e derramamento de hidratante. O ideal é que as embalagens que você escolher para cada item sejam todas transparentes e de zip lock, porque isso impede que os líquidos atravessem camadas e atinjam suas roupas (lembrando que isso pode acontecer se você usar uma nécessaire de pano, por exemplo).

A parte mais legal desses recipientes é que eles são capazes de economizar espaço: as embalagens transparentes costumam ser menos volumosas e facilitam na hora de pegar os produtos, evitando que você perca tempo se confundindo. Vale a pena investir em guardar calcinhas, cuecas e sutiãs dessa forma também!

Gere espaço com o espaço que sobrou na sua mala!

A melhor ideia de todas é levar uma bolsa dobrável dentro da sua bagagem sempre que for viajar. Se for para algum lugar longe, melhor ainda, porque sabemos que, quanto mais distante da nossa casa, mais a gente compra! Existem inúmeras opções de bolsas desse tipo por aí, algumas com fecho e outras sem, mas todas muito práticas e bem fáceis de guardar naquele cantinho que sobrou na sua mala. Acredite, na hora de voltar cheio de peso extra, ter esse espaço extra será uma verdadeira mão na roda.

Matérias: Organização

Ver mais