Alimentação

10 comidas para acampamento que farão você curtir a natureza sem passar fome

Leve frutas diversas para comer nos dias de acampamento
Leve frutas diversas para comer nos dias de acampamento

Tem gente que ama ficar pertinho da natureza, né? Fazer trilhas, escaladas, rapel, conhecer cachoeiras ou simplesmente sentir o cheiro das plantinhas ao redor. Para ter esse tipo de experiência de uma forma mais intensa, uma boa dica é passar uns dias acampando com os amigos ou familiares. Mas prepare-se, pois isso demanda um planejamento mais detalhado: barracas, camas, itens de higiene, suprimentos e, claro, comidinhas para todos os dias. Quer saber quais são os melhores lanches para esse tipo de programa? Nós listamos 10 comidas para acampamento que são bem práticas e nutritivas. Dá uma olhada!

1. Sanduíches feitos com frios e pastinhas

Uma boa dica é levar uma cestinha com vários sanduíches: feitos com queijo, requeijão, frios, pastinhas (de ricota com cenoura, por exemplo) e outros recheios que você prefira. Caso a ideia seja passar muitos dias acampando, o ideal é conservar os sanduíches em um isopor ou bolsinha térmica para que os ingredientes não estraguem. Mesmo assim, tente comê-los nos primeiros dias de camping, ok? 

2. Barrinhas de cereal

As barrinhas de cereal são ótimas aliadas para quem faz trilhas e caminhadas longas. Elas são bem nutritivas e muito fáceis de levar na mochila - então a dica é levar várias! Existem opções com chocolate, morango, castanhas, banana e diferentes sabores para ir variando. Que tal equipar a bolsa com várias delas?

3. Frutas de diferentes tipos

Além de levar sanduíches e barrinhas, você não pode se esquecer de abastecer a mochila com frutas de diferentes tipos: bananas, maçãs, uvas, peras, ameixas e por aí vai. O ideal é que você as leve já higienizadas e com casca (e não cortadas em potes, por exemplo), pois assim as frutas duram bem mais e não perdem seus nutrientes.

4. Castanhas e amendoins

Você também pode levar um mix de castanhas (do Pará e de caju, por exemplo), amendoins e até mesmo outras oleaginosas (como nozes e amêndoas). Esses alimentos são bem nutritivos, práticos de levar e não ocupam muito espaço na mochila. Melhor impossível, né?

5. Chips de legumes

Você já experimentou versões de chips de batata, inhame e cenoura mais saudáveis? Eles também são práticos e muito indicados para quem costuma acampar. Em vez de comprar chips prontos, uma boa dica é fazer esse lanchinho em casa por conta própria - basta cortar os legumes em fatias finas e colocar para assar no forno. Adicione um pouco de sal, pimenta e outros temperos para dar um toque a mais de sabor e prontinho!

6. Macarrão instantâneo

Além de levar snacks rápidos e práticos, também é importante pensar em comidas mais encorpadas para o almoço no camping. O macarrão instantâneo funciona como grande aliado nessas horas - fica pronto em até 3 minutos, basta levar uma panela para cozinhar na hora. Bem simples, né?

7. Atum enlatado

Os enlatados são grandes amigos de quem costuma acampar. Afinal, eles duram bastante tempo, são compactos e você precisa apenas abrir na hora para comer. A nossa sugestão é levar atum enlatado para comer com torradas e biscoitos ou até para incrementar o macarrão instantâneo.

8. Biscoitos

Outra ótima dica é abastecer a mochila com biscoitos doces e salgados - podem ser salgadinhos de batata, polvilho, cookies, opções recheadas ou o que for. Se tiver criança no acampamento, ainda por cima, esse tipo de lanche não pode faltar!

9. Frutas desidratadas

Que tal levar saquinhos com uvas, damascos e bananas desidratadas? As frutas secas são bem nutritivas, fáceis de levar na mochila e dão mais energia para fazer as trilhas. A nossa dica é justamente apostar nesses alimentos para deixar o lanche mais completo.

10. Leite em pó

Você já pensou em levar leite em pó para o acampamento? Não é todo mundo que tem essa ideia, mas essa é uma boa dica para deixar o café da manhã no camping mais nutritivo. Os leites instantâneos são bem fáceis de fazer (pois dissolvem rapidamente na água) e não estragam facilmente. Você também pode levar um achocolatado para incrementar a bebida. 

E aí, o que achou das dicas? Com todas essas comidas, dá para fazer um verdadeiro banquete no acampamento!

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