Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Brilho labial mancha? Aprenda como tirar gloss da roupa
Cuide Bem 15/02/2021

Brilho labial mancha? Aprenda como tirar gloss da roupa

Se você já sujou alguma roupa com brilho labial, deve saber que remover a maquiagem do tecido não é uma tarefa tão simples. A boa notícia é que, para isso, existem alguns truques e produtos de limpeza que ajudam bastante. É importante, por exemplo, fazer a lavagem o quanto antes e seguir algumas dicas (como não espalhar o brilho pelo tecido) para amenizar o problema. Confira abaixo as dicas que separamos de como tirar gloss da roupa sem cometer erros.

Afinal, como tirar gloss da roupa com facilidade?

Para começar, é muito importante que você tire o gloss (ou lip tint) da roupa o mais rápido possível – assim, você evita que a mancha fique ainda mais impregnada. Veja o passo a passo para não cometer erros no processo de limpeza:

1. Tire o excesso de gloss com um papel toalha

É importante que você tire o excesso de gloss da roupa com um pedaço de papel toalha levemente úmido. Para isso, pressione o papel contra o tecido e repita o procedimento até que o excesso de maquiagem saia bem. Mas lembre-se de não esfregar, ok? Afinal, caso você faça movimentos com o papel, é bem possível que acabe espalhando o gloss sem querer.

2. Use uma solução de água com detergente

Depois de tirar o excesso de gloss da roupa, você deve fazer uma lavagem mais caprichada. Para isso, aplique um pouco de detergente neutro transparente no local sujo, jogue um pouco de água e esfregue com uma escova de dentes velha. Caso a mancha não queira sair muito, deixe a roupa de molho nessa solução com detergente por 15 minutos e depois esfregue.

Obs.: Se a blusa for branca, você também pode despejar um pouco de álcool sobre a mancha de gloss e, então, esfregar com a escova de dentes velha. Depois lave a peça normalmente com água + sabão e prontinho!

3. Recorra ao tira manchas

Outra dica interessante para remover manchas de batom, gloss, lip tint e outros tipos de maquiagens é recorrer ao clássico tira manchas. Bem eficiente e fácil de usar, esse produto serve justamente para tirar sujeiras mais impregnadas. Nesse caso, aplique o tira manchas pontualmente, deixe-o agir por 20 minutos e, depois, lave a roupa normalmente com água e sabão. Uma boa dica é também ler as instruções presentes na embalagem do produto para não cometer erros.

Veja mais