Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Meu Lar 09/09/2020

As dicas de como tirar cheiro de peixe da geladeira

Se você já passou pela péssima experiência de deixar um pedaço de peixe na geladeira por muito tempo, sabe que o cheiro do alimento pode acabar impregnando todo o eletrodoméstico! Sem falar na probabilidade de já ter contaminado outros alimentos durante esse processo. Para evitar que isso aconteça novamente, você vai precisar seguir algumas dicas de limpeza. Dá uma olhada no que a gente separou!

Retire todos os alimentos da geladeira e limpe o eletrodoméstico com água e vinagre de vinho branco

A primeira coisa que você deve fazer para tirar o odor de peixe da geladeira é desligar o aparelho na tomada e remover todos os seus alimentos (principalmente os que já estiverem contaminados com o cheiro ruim) para fazer uma limpeza completa. Tire gavetas, prateleiras e qualquer outra parte removível do aparelho – essa é a hora de realmente colocar a mão na massa, ok?

Então comece preparando uma solução de partes iguais de água e vinagre de vinho branco em um balde, mergulhe uma esponja de limpeza ou um pano multiuso nessa mistura e limpe a parte de cima, de baixo e todas as laterais da geladeira e do congelador (caso seja necessário). Lembre-se também de limpar todas as prateleiras, gavetas e superfícies que estiverem soltas.

Depois, encha um balde limpo com água e limpe novamente com um pano limpo para retirar o excesso da solução de limpeza. Aliás, vale destacar que no lugar do vinagre branco você também pode optar por uma solução de bicarbonato de sódio com vinagre ou bicarbonato com água e detergente neutro – essa mistura é uma ótima opção para tirar o cheiro de peixe da geladeira.

Por fim, passe um pano limpo seco para tirar o resquício de umidade, deixe o eletrodoméstico com as portas abertas para arejar por um tempo e, depois, encaixe novamente as gavetas e prateleiras em suas posições originais, guardando todos os alimentos quando a geladeira estiver na temperatura ideal.

Para tirar o cheiro de peixe da geladeira você também pode apostar em um recipiente com pó de café, bicarbonato ou limão

Que tal colocar um material que absorva os odores do ambiente para resolver o cheiro de peixe na geladeira? Basta encher uma xícara ou qualquer outro recipiente com pó de café ou bicarbonato de sódio, colocar dentro do eletrodoméstico após a limpeza e deixar por pelo menos 24 horas. Se preferir, troque esse pó a cada 30 dias e lave a geladeira novamente para garantir a eficácia do truque de limpeza.

Você também pode reaproveitar a borra de café do dia a dia para fazer o mesmo procedimento sem precisar jogá-la fora. Outra solução eficiente é cortar 1 limão ao meio e colocá-lo aberto em prato dentro do eletrodoméstico para eliminar o mau cheiro.

Veja mais