Economia do lar

5 programas caseiros de baixo ou nenhum custo para quem precisa economizar

Para não gastar muito com rodízio de pizzas, uma boa opção é preparar a massa em casa
Para não gastar muito com rodízio de pizzas, uma boa opção é preparar a massa em casa

Quando o mês está apertado, o lazer acaba ficando em segundo plano ou até esquecido, não é? Mas, com a correria do dia a dia, ficar sem tempo para se divertir não é nada fácil e muito menos justo - afinal, todo mundo precisa de um momento para relaxar a cabeça e dar adeus (ou pelo menos um "até logo") às preocupações do dia a dia.

Por isso, para te provar que dá para se divertir sem gastar muito, preparamos uma lista com 5 programas caseiros que não vão pesar na sua carteira. Curtiu a ideia? Vem conferir!

1. Maratona de séries ou filmes (com muita pipoca, é claro!)

Se você gosta de filmes e séries, nem precisa pensar muito na hora de decidir um programa de baixo custo para o final de semana. É só fazer uma listinha com tudo o que deseja assistir/colocar em dia e preparar um balde cheio de pipoca para se desligar da realidade por algumas horas.

Para deixar tudo ainda mais divertido, vale fazer a maratona acompanhada de amigos, namorado/namorada, ou família. Afinal, é sempre bom ter alguém do lado para comentar sobre as reviravoltas da trama e se irritar com as decisões de alguns personagens (quem nunca?).

2. Noite de jogos

Agora, se a ideia é preparar algo mais divertido para animar o sábado a noite, a dica é separar alguns jogos e chamar a galera para a sua casa. Jogo de tabuleiro, mímica, videogame, karaokê, Just Dance… O céu é o limite! Aposte na criatividade e no que o gosto de vocês mandar para dar tchau ao estresse sem gastar muito.

Para a barriga não roncar, a dica é separar uns lanchinhos simples, como biscoitos e bebidas, que está tudo certo! Seus amigos vão amar, pode confiar! No máximo, vai rolar um desentendimento aqui e ali com quem é mais competitivo, mas aí faz parte…

3. Rodízio de pizzas caseiras

Rodízio de pizza é uma delícia, não é? Só que, quando a grana está curta, não dá nem para cogitar esse agrado para o bolso não sofrer tanto. Mas que tal comprar os ingredientes e preparar as massas na própria casa para poder aproveitar o lanche sem gastar muito? Se não tiver muita habilidade na cozinha, pode até comprar dois ou três sabores diferentes das versões prontas que a economia ainda vai estar valendo.

4. Social 'americana' com amigos

Quer reunir os amigos para colocar o papo em dia - como se estivesse em uma mesa de bar ou no pub que vocês amam - sem ter que gastar absurdos com entrada, bebida e comida? É simples: faça uma playlist com as músicas animadas que vocês mais gostam, peça para cada um levar algo para beber e comer, e pronto: social feita!

Além de conversarem e rirem bastante, dá até para fingir que está na night e arriscar alguns passinhos de dança pela madrugada - e melhor: sem ter que se preocupar com a hora de voltar para casa e com a chance de poder dormir assim que o cansaço bater. 

5. Spa em casa

Tudo o que você quer é aproveitar o seu final de semana para relaxar? Então, nada de jogos e de chamar ninguém para ir para sua casa: faça do seu espacinho um spa para recuperar as energias para a próxima semana!

Para fazer isso, coloque velas aromatizantes ou incenso pelos cômodos da casa; monte uma playlist com músicas relaxantes; use um roupão confortável - se tiver, claro - e separe seus produtinhos de beleza para cuidar de você. Além disso, também reserve um tempo para ver seu filme favorito mais uma vez ou começar aquele livro que está parado na sua estante há tempos. Sua mente e seu corpo agradecem!

Matérias: Economia do lar

Ver mais