Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 produtos de limpeza para banheiro que não podem faltar
Meu Lar 13/03/2024

5 produtos de limpeza para banheiro que não podem faltar

O banheiro é uma parte da casa que sempre demanda muito cuidado ao limpar. Uns adoram lavá-lo, outros detestam, visto que é uma parte que quase sempre tem um espaço reduzido e fatores que exigem mais dedicação – como o rejunte dos azulejos, por exemplo.

Como então escolher os produtos de limpeza ideais para higienizar essa área? Preparamos uma seleção dos melhores para você não precisar mais sofrer com essa tarefa doméstica.

1. Água sanitária

A água sanitária é um produto de limpeza potente e poderoso, principalmente para ser usado no banheiro. Com poder desinfetante e alvejante, é ótima para remover as impurezas e deixar o ambiente sem germes e bactérias.

Além disso, uma de suas vantagens é o seu poder sobre clarear as superfícies, graças ao cloro. Por isso, para limpar azulejos, pisos, pias e vasos brancos, ela é ideal.

2. Saponáceo

Muitos donos e donas de casa não conhecem os reais poderes do saponáceo. Ele facilita demais a faxina, sendo ideal para aqueles rejuntes dos azulejos, que às vezes são difíceis de limpar.

Outra vantagem é que ele é muito usado para tirar a sujeira dos registros de inox da torneira da pia e do chuveiro.

3. Limpa vidros

O limpa vidros é um item muito bom para usar na faxina da casa de modo geral, mas no banheiro ele é essencialmente importante. Isso porque torna prática a limpeza de espelhos, basculantes e janelas, além do blindex.

Outro ponto é que ele limpa e desinfeta superfícies envidraçadas, deixando-as brilhando.

4. Tira limo

Esse produto é muito importante se você tem sujeiras difíceis no rejunte entre os azulejos, aquelas bem escuras e úmidas, chamadas de limo.  Também é muito útil para limpar o vaso, já que é especialista em acabar com sujeiras difíceis. O tira limo remove tanto esse tipo de sujeira quanto as mais pesadas.

Outra vantagem está na sua ação desinfetante, que deixa o banheiro totalmente livre de germes.

5. Limpador multiuso

O multiuso serve para as limpezas de todo dia: passar um pano no banheiro, limpar a pia e tirar o “grosso” da sujeira. Enfim, aquela velha faxina cotidiana, sabe? Ele é prático e não precisa de enxágue. Use-o sempre com uma flanela ou pano simples, e se lembre de nunca exagerar.

A parte boa do limpador multiuso é que ele é menos agressivo do que a água sanitária, não possui cloro e não vai afetar seu olfato ou seu pet, caso você tenha um.