Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Você sabia que é preciso limpar a tela do celular todos os dias? Aprenda a livrar o aparelho dos germes
Meu Lar 19/11/2018

Você sabia que é preciso limpar a tela do celular todos os dias? Aprenda a livrar o aparelho dos germes

Já se foi o tempo em que o celular só era usado para ligações… Hoje em dia, ele substitui as câmeras tradicionais na hora de tirar foto, tem mil e um tipos diferentes de aplicativos, serve como bloco de notas, para fazer pedidos online e, claro, para nos manter conectados com os amigos e com o mundo todo através das redes sociais.

Com todo esse uso para lá e para cá, e como colocamos a mão em vários lugares antes de tocar no aparelho, ele acaba acumulando quase a mesma quantidade de bactérias que existe em um banheiro. Por isso, para evitar as impurezas indesejadas, fica a dica: é preciso limpar a tela do celular todos os dias (não, não é exagero)! Mas o que fazer para cumprir essa tarefa sem danificar o touchscreen com arranhões ou acabar piorando as manchas? Vem descobrir:

Borrife água filtrada e álcool em um pano para limpar a tela e matar as bactérias

Para garantir que a tela do celular fique livre de bactérias, é necessário limpar a superfície com água filtrada e álcool. Mas, para não correr o risco de danificar o aparelho com o produto, é preciso ter muito cuidado na hora da aplicação! A dica é borrifar um pouco do líquido em um pano limpo – e, de preferência, feito de microfibra para evitar os arranhões – em vez de usá-lo diretamente no telefone, já que dessa forma ele pode acabar caindo em cantinhos indesejados.

Para fazer a limpeza da melhor maneira, o segredo é começar pela água filtrada e, depois, preparar uma mistura de álcool com água destilada para eliminar devidamente as impurezas. A recomendação de unir os dois em vez de aplicar o álcool puro é para evitar que o produto de limpeza acabe causando algum tipo de dano no aparelho.

Fique atento ao movimento para evitar manchas

Na hora de passar o pano, também vale ficar atento ao movimento ideal para evitar as manchas: passe-o de cima para baixo, de forma uniforme. Se alguma sujeira insistir em continuar na tela, vá diretamente nela e passe o paninho em posição horizontal.

Depois, para deixar seu celular novinho em folha e preparado para o uso, é só aproveitar um pedaço seco do pano de microfibra para tirar o excesso de produto ou umidade. Por fim, acrescente a película (que, se você ainda não usa, fica a dica) e pronto! Repita o procedimento todos os dias – se não com álcool, pelo menos, com a água filtrada do primeiro passo – e não esqueça de tirar o celular da tomada antes de começar!

Produtos relacionados