Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
7 aplicativos que vão te ajudar a deixar as contas em dia
Meu Lar 14/11/2018

7 aplicativos que vão te ajudar a deixar as contas em dia

Que atire a primeira pedra quem nunca esqueceu de pagar uma conta importante porque estava em um dia corrido ou apenas porque não memorizou a data em que a fatura vencia! Tudo bem, não tem problema: com tantos compromissos e boletos a pagar, é comum acabar esquecendo de se organizar.

Mas e se você pudesse contar com uma ajudinha extra para nunca mais precisar pagar juros à toa ou correr o risco de ficar com o nome sujo por ter gastado mais do que devia? A gente te conta o segredo: apostar em aplicativos de celular que contam com essas funções para que fique mais fácil cumprir essa tarefa. Confira 7 opções:

1. Minhas Economias

Esse aplicativo – que deixa todas as informações salvas na nuvem – é perfeito para quem deseja organizar as contas a serem pagas e controlar os gastos que aparecerem ao longo do mês. Para quem gosta de se planejar para evitar surpresas inesperadas no bolso, ele ainda tem a vantagem de ajudar a criar orçamentos – o que é ótimo para quem quer começar a poupar nas compras de mercado.

2. Gastos Diários

Mais avançado que o anterior, esse aplicativo gera, manual ou automaticamente, gráficos para controle de finanças. Dentre as suas principais funções, está a de programar o dia em que o pagamento em débito automático é feito na conta, além de também ser possível montar categorias para organizar as despesas de cada mês.

3. Moni

Quer uma opção que te ajude a dar uma controlada quando as contas estiverem chegando a um valor exagerado? Aposte no Moni! O app tem como um dos seus principais recursos a função de apontar um alerta vermelho caso os boletos fiquem mais altos do que deveriam – o que é ótimo para quem não tem o hábito de ficar acompanhando a situação das contas ao longo do mês.

4. CoinKeeper: Controle de Gastos

Considerado um dos mais fáceis e dinâmicos aplicativos de economia, o CoinKeeper reúne várias funções úteis em seu painel. Dentre elas, está o controle dos gastos diários, planejamento de orçamento e organização de contas a serem pagas para que não corra o risco delas ficarem no esquecimento.

5. Finance

Um dos maiores diferenciais do Finance é facilitar a vida de quem tem contas com mais de uma parcela, já que o app permite que elas sejam cadastradas, ficando mais fácil lembrar a quantidade, o valor e o dia de cada prestação. E para você não se confundir, o saldo no aplicativo é atualizado sempre que o registro da conta paga for feito.

6. Money Lover

Esse aplicativo vai te notificar sempre que você tiver uma conta para pagar – e esse já é um motivo mais do que suficiente para contar com a sua ajudinha! Mas suas funções não param por aí: além disso, ele também conta com um conversor de moedas para que fique mais fácil controlar os gastos durante viagens internacionais e aproveita os contatos que estão no seu telefone para, se for o caso, fazer uma lista de credores e devedores.

7. Boleto Pago

Esse aplicativo é para te salvar no mês em que você acabar perdendo a data certinha de um determinado pagamento. Ele faz o seguinte: recalcula o valor com juros para que fique mais fácil saber quanto será necessário gastar, além de também te lembrar de contas futuras para que o mesmo erro não seja repetido.