Organização

As melhores formas de organizar os seus produtos de limpeza na despensa

Para facilitar sua limpeza, o truque é deixar todos os produtos que você precisa organizados de acordo com a sua utilização
Para facilitar sua limpeza, o truque é deixar todos os produtos que você precisa organizados de acordo com a sua utilização

Na hora de arrumar a casa, é sempre bom recorrer a truques que facilitam a nossa vida, não é? Por isso, uma boa ideia é já deixar todos os produtos de limpeza organizados e prontinhos para serem usados para que não seja preciso perder tempo com esse detalhe antes da faxina. Ainda fica meio perdido nessas tarefas e não sabe o que fazer para manter a organização em dia? Seus problemas acabaram! Basta seguir as nossas dicas que você vai se tornar um expert no assunto: 

Reserve um espaço para guardar apenas seus produtos de limpeza

A dica mais importante para organizar os seus produtos de limpeza é reservar um cantinho somente para eles. Se tiver espaço na sua casa, aposte em uma estante, mas, se não quiser comprar uma exclusivamente para isso ou tiver um cômodo muito pequeno, prateleiras já resolvem o problema. O que importa é ter um lugar para deixá-los sem que eles se misturem com outros objetos de casa. 

Separe tudo em seções para facilitar a sua vida

Não adianta ter um espaço só para os seus produtos se eles estiverem desorganizados por lá, certo? Afinal, se a ideia é justamente facilitar, você não pode perder tempo procurando o que precisa no meio de tanta bagunça. Então, para não cometer esse erro, uma boa dica é dividir todos eles por seções. Para fazer isso, é só separar tudo de acordo com a função - ou seja, os que foram comprados para limpar o banheiro de um lado, de outro os da cozinha e por aí vai. 

Se desejar, para deixar tudo ainda mais organizado, vale agrupar esses produtos em cestos de limpeza - que podem ser vazados, para que você possa identificar o que tem dentro com facilidade, ou devidamente etiquetados de acordo com a função.

Deixe o que já está sendo usado ou próximo de perder a validade à vista

Além de organizar tudo em seções, outro truque de ouro é deixar o que está sendo usado ou com a validade já quase no fim bem à vista para não correr o risco de abrir outro produto sem necessidade ou acabar desperdiçando algum por não ter visto que o prazo estava acabando.

Para fazer isso, você pode deixar cada um deles à mostra na seção em que fazem parte ou - se quiser ainda mais praticidade - organizar uma área só com eles bem na frente da sua estante ou prateleira. Outra dica é apostar em adesivos ou fitas que permitem anotações a lápis ou a caneta. Aí você pode escrever se ele está cheio ou a data de validade, por exemplo, e colar logo na frente, para que você nem precise pegar o produto para saber a informação.

Coloque ganchos ou suportes para rodos e vassouras

Outra dica para que tudo fique bem alinhado é colocar, ao lado da estante ou da prateleira, ganchos ou suportes para vassouras, rodos, pás e qualquer outro objeto que você use para a hora da faxina. Dessa forma, você vai economizar espaço e ainda vai impedir que eles fiquem caídos pelo chão deixando a área que você organizou com tanto cuidado toda bagunçada. 

Matérias: Organização

Ver mais