Economia do lar

Tirar cheiro de tempero da mão é fácil! Aprenda truques simples

Para tirar cheiro de tempero das mãos uma boa dica é lavá-las com detergente
Para tirar cheiro de tempero das mãos uma boa dica é lavá-las com detergente

Cozinhar, para muita gente, é um momento relaxante e divertido do dia. Porém, o lado ruim é que diferentes condimentos têm um odor tão forte que ele fica impregnado na pele ao ser manuseado, e isso e acaba se tornando um incômodo para quem vai para o fogão. Porém, com alguns truques simples, é possível tirar o cheiro de tempero da mão de forma fácil e prática! Aprenda a como se livrar do transtorno com as nossas dicas!

Sal grosso nas mãos tira cheiro de alho das mãos

Um dos temperos com odor mais forte é, sem dúvidas, o alho. Mas como não usá-lo, se ele dá um sabor todo especial à comida? Não precisa dispensá-lo! Para tirar o cheiro de alho você pode passar sal grosso nas mãos secas por alguns segundos e depois, lavá-las em água corrente. O cheiro sairá rapidinho!

Vinagre branco reduz o odor de temperos

Outro truque rápido e fácil para tirar cheiro de tempero da mão é usar vinagre de álcool, o famoso vinagre branco. Coloque um pouco em um recipiente e mergulhe as mãos nele. Deixe agir por alguns segundos e depois lave as mãos normalmente com água e sabão.

Pó de café neutraliza odores em geral

Você já ouviu falar daquela velha receita que diz que quando se perde o olfato depois de testar vários perfumes, é só cheirar um pouco de pó de café? Pois é! Ele tem o potencial de neutralizar odores e isso pode ser utilizado a seu favor na cozinha. Passe um pouco de pó de café nas mãos após cozinhar e depois lave-as normalmente. O cheiro do tempero sai na hora!

Lavar as mãos com limão é eficaz contra cheiro de temperos em geral

Assim como o vinagre, o limão possui a acidez necessária para extirpar qualquer cheiro. Se você não estiver com as opções anteriores à mão, tire o suco de meio limão e esfregue as mãos com ele. Depois, pode lavar com água e sabão para remover o excesso. O suco de limão é eficaz contra o cheiro de qualquer tempero.

O bom e velho detergente ajuda a remover o cheiro de tempero das mãos

Se as outras alternativas não são viáveis para você ou não tem nenhum dos ingredientes à disposição, também é possível fazer uso do bom e velho detergente com água. Lave bem as mãos, esfregando entre os dedos e unhas para uma limpeza completa. Enxágue bem para tirar qualquer resquício do produto e pronto!

Matérias: Economia do lar

Ver mais