Fun

7 pequenos prazeres de um dono de casa

Alguns prazeres que só quem é dono de casa entende
Alguns prazeres que só quem é dono de casa entende

Engana-se quem pensa que ser o responsável por uma casa é só dor de cabeça e contas para pagar. Além da liberdade de fazer o que quiser quando bem entender, você também pode lidar com alguns prazeres simples do dia a dia - como ver a casa limpinha depois de uma trabalhosa faxina, por exemplo; ou sentir que já está livre de toda a louça acumulada naquele momento exato em que passa o rodinho na pia.

Pensando nisso, preparamos uma lista com 7 prazeres que só quem é dono de casa sabe e entende. Vem conferir - e prepare-se para se identificar!

1. Sentir o cheirinho de casa limpa

Limpar a casa não é tarefa fácil, tudo bem. Mas o prazer de sentir que ela está devidamente limpinha e perfumada no final de todo o trabalho... Ah, não tem preço! Por isso, para abrir nossa lista, não poderia ter uma sensação diferente dessa.

2. Passar o rodinho na pia depois de lavar a louça

A tarefa de lavar louça é quase sempre odiada - ainda mais quando os pratos, copos e talheres das refeições se acumularam e está tudo um amontoado só. Mas sabe quando você decidiu enfrentar essa montanha e, no final, faz a etapa final de passar o rodinho na pia? Não tem sensação melhor.

3. Ver o guarda-roupa arrumado

Com a correria do dia a dia, é muito comum acabar jogando as roupas no guarda-roupa sem o cuidado de dobrá-las ou colocar tudo devidamente no cabide. Na hora, essa atitude parece inofensiva - mas, com o tempo, a desarrumação que fica no guarda-roupa é digna de pedir "socorro". No entanto, quando chega o dia que não dá mais para ignorar o monstro no armário e é necessário colocar "ordem na casa", é maravilhoso abrir o armário e ver tudo no lugar no final. É uma mistura de alívio com orgulho.

4. Ser elogiado pela organização da casa 

Ter o trabalho reconhecido é sempre bom, não é? Por isso, não dá para negar que dá uma sensação de orgulho quando algum familiar ou amigo vai te visitar em casa e elogia sua organização. Dá vontade até de pedir uma estrelinha para você eternizar esse momento para sempre.

5. Preparar uma comida e agradar a todos

Cozinhar pode ser chato às vezes - se você é do tipo que não tem muita paciência ou habilidade para a cozinha. Mas, independentemente do lado em que você esteja, reconheça: é ótimo ver as pessoas se deliciando com algo que você preparou! Sem dúvidas, um dos prazeres da vida de qualquer dono de casa.

6. Deitar para dormir sabendo que já terminou todas as tarefas

Sabe quando você já fez tudo o que estava pendente em casa e pode dormir até mais tarde no dia seguinte porque não tem com o que se preocupar? Então... Poucos prazeres se comparam a esse quando o assunto é relacionado ao lar. É como dormir o sono dos justos.

7. Ser agradecido pela estadia

Receber visitas pode ser um pouco estressante, mas não tem nada melhor que se esforçar para fazer tudo certinho e, no final, receber um "obrigado" daqueles de quem passou uns dias na sua casa. Ser um bom host não é para qualquer um - então, se você passou nessa tarefa, pode se orgulhar e aproveitar esse pequeno prazer. 

Matérias: Fun

Ver mais