Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Que tal incrementar o bolo de caixinha? As melhores ideias para quem está cansado do básico
Guia Culinário 29/05/2019

Que tal incrementar o bolo de caixinha? As melhores ideias para quem está cansado do básico

Para quem não tem muita habilidade na cozinha o bolo de caixinha pode surgir como um verdadeiro salvador da pátria! Afinal, é só bater a mistura pronta com ovo, manteiga e leite, levar ao forno e voilà! Macio e gostoso como todo bolo de vó, não é mesmo? Mas se você está cansado dessa mesmice e queria começar a tentar a dar uma incrementada nessa receita – mas sem correr o risco de tentar usar os ingredientes mais tradicionais e com medo da massa solar -, nós temos a solução! Se liga nas nossas ideias para incrementar o bolo de caixinha e dar a ele um ar mais profissional:

Aposte na cobertura

Que tal fazer o bolo normalmente, mas preparar uma cobertura de dar água na boca? E não pense que precisa seguir a regra de fazer uma calda do mesmo sabor do bolo, viu? A ideia é inovar e descobrir novos sabores na cozinha! Mas tudo bem se você preferir o tradicional – afinal, com ele não tem erro. As caldas de chocolate, laranja e limão são as mais famosas, além terem um preparo bem simples. Pode confiar!

Recheios deixam o bolo mais suculento

Seguindo essa mesma ideia, vale a pena apostar em recheios diversos. Para quem não sabe como colocá-lo, saiba que há diferentes estratégias. A mais fácil talvez seja simplesmente preparar um único bolo em dois tabuleiros do mesmo tamanho. Assim, é só colocar o recheio entre uma parte e outra. Como só vai ter metade da massa ela não vai crescer tanto assim. Simples, não? Mas também vale cortar ao meio depois de pronto, se achar mais fácil.

A melhor parte de apostar no recheio é que ele ganha uma suculência incrível, já que fica mais molhadinho. Não sabe qual fazer? De coco, creme de limão e brigadeiro são algumas das opções mais fáceis! Escolha a sua favorita e recheie com vontade, nem que seja em um saboroso naked cake.

Chantilly + frutas em calda

Colocar chantilly como cobertura dá aquele ar de bolo de aniversário, né? Mas para ficar com um ar ainda mais profissional nossa sugestão é combiná-lo com as frutas em calda. Para isso, decore o bolo com o chantilly da forma que achar mais bonito e, em cima, acrescente as frutas em calda. Você tem a opção de prepará-las em casa ou de comprar opções prontas no mercado. A escolha é sua!

Acrescente raspas da fruta ou gotas de chocolate no preparo do bolo

Outra sugestão que fica uma delícia é fazer uma mudança durante o preparo do bolo. Calma, não é nada complicado! É só acrescentar um ingrediente que faça sentido na receita que você está preparando, como raspas de laranja ou gotas de chocolate. Deixe para colocar esse toque a mais quando já estiver terminando de bater tudo na batedeira, porque assim você tem certeza que a massa já está no ponto e só será preciso misturar o ingrediente extra. Quando for servir vai sentir um gostinho a mais supersaboroso.

Essência de baunilha deixa a massa mais gostosa

Uma dica que já é uma velha conhecida das doceiras de plantão é colocar essência de baunilha na massa do bolo. Uma colher de chá desse ingrediente é suficiente para deixar a sobremesa com um sabor mais do que especial. Vale a pena fazer o teste com sabores de bolo mais neutros para depois ir tentando com outros mais marcantes. O importante é não ter medo de testar!