Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Qualidade desde a Origem: saiba como Qualitá garante a qualidade de seus produtos
Guia Culinário 19/10/2021

Qualidade desde a Origem: saiba como Qualitá garante a qualidade de seus produtos

Saber que você está comprando alimentos de qualidade, de procedência segura e sustentável faz toda a diferença, não é mesmo? O GPA se preocupa com esses temas e, por isso, desde 2008, possui o programa Qualidade desde a Origem, que propõe justamente o acompanhamento das etapas de produção para garantir o alto padrão de qualidade de seus produtos. Interessante, né? Continue lendo para conhecer melhor esse projeto!

O que é e como funciona o programa Qualidade desde a Origem?

Se você faz parte do time que gosta de conhecer a procedência da comida que consome, vai amar o funcionamento do programa Qualidade desde a Origem! Implementado pelo GPA de forma pioneira, o projeto investe na rastreabilidade e no bom desenvolvimento da cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros. Em resumo, a proposta é ofertar frutas, legumes, verduras e diferentes vegetais com mais qualidade à mesa dos brasileiros

Mas afinal, como funciona esse programa na prática? Para começar, os fornecedores são mapeados e recebem auditorias detalhadas (preparadas pela equipe GPA) que avaliam a qualidade dos produtos em si. Nessas avaliações, são levadas em conta uma série de fatores: o uso de agrotóxicos, as tecnologias aplicadas na produção e também o atendimento à legislação ambiental.

A parte mais interessante é que, depois de enviar essas auditorias com análises, a equipe GPA ainda propõe uma maior integração e comunicação entre os fornecedores – justamente para que ocorra o debate e a troca de informações. A partir daí, é possível montar um plano de ação para aplicar melhorias em todas as etapas sempre que necessário. Bem bacana, né?

Vale destacar, ainda, que o programa Qualidade desde a Origem promete um cuidado com os alimentos (frutas, legumes e verduras) que vai desde o campo até a distribuição. Após chegarem em nossos centros de distribuição, os vegetais ainda são verificados por um time de técnicos especializados no controle de qualidade, o que faz total diferença para manter o padrão de qualidade dos produtos.

Compre os produtos Qualitá na rede Extra e Pão de Açúcar

E aí, gostou de conhecer melhor o programa Qualidade desde a Origem do GPA? Para consumir as frutas, legumes e verduras Qualitá – que passam por todas essas etapas de controle de qualidade -, você pode fazer as compras de hortifruti em todas as lojas Pão de Açúcar e Extra e também no e-commerce do Clube Extra e do Pão de Açúcar . E lembre-se: se alimentar bem e de forma sustentável é sempre um investimento!