Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Para que serve o limpador perfumado e quais as suas diferenças para outros produtos de limpeza
Meu Lar 07/05/2020

Para que serve o limpador perfumado e quais as suas diferenças para outros produtos de limpeza

Além de manter a casa sempre limpa (livre de poeiras e microrganismos), é ótimo deixá-la perfumada, não é mesmo? A boa notícia é que, usando o produto certo, é possível desinfetar bem e ao mesmo tempo deixar os cômodos sempre cheirosos. Aqui, nós preparamos uma matéria sobre o limpador perfumado, suas utilidades e diferenças com relação aos outros produtos de limpeza. Confira!

Limpador perfumado é indicado para a limpeza de superfícies laváveis, como pisos e bancadas

A primeira coisa que você precisa saber é que o limpador perfumado costuma ser indicado apenas para a limpeza de superfícies laváveis, como pisos de cerâmica, azulejos, pias e bancadas. O indicado, inclusive, é encher um balde com 1 litro de água, acrescentar ½ copo americano do limpador e, então, misturar antes de realizar a limpeza. Use um mop para esfregar a solução no piso e um pano macio para limpar pias, bancadas e paredes de azulejos. Ao usar o produto diluído na água, você consegue fazer uma limpeza caprichada e ainda deixa um aroma agradável.

Produto consegue eliminar bem as sujeiras, mas não cumpre a mesma função que o desinfetante

Apesar de o limpador perfumado ser ótimo para eliminar poeiras e diferentes sujeiras da superfície, ele não cumpre o mesmo papel que o desinfetante – ou seja, não consegue eliminar a fundo os microrganismos. Por isso, quando se trata de lavar ralos e locais que necessitam de uma limpeza mais caprichada, o ideal é recorrer aos desinfetantes ou produtos abrasivos (como água sanitária).

Limpador perfumado dá um toque de brilho maior que os demais produtos

Outro diferencial do limpador perfumado é que ele também cria um aspecto brilhante na superfície. Ou seja, além de conceder um aroma agradável, ele ajuda a deixar os pisos e bancadas sempre reluzentes – basta lavar da maneira correta.

Produto não é indicado para a limpeza de móveis, superfícies de alvenaria ou metais

Vale destacar que o limpador perfumado não é muito indicado para a limpeza de determinados materiais, como móveis de madeira. Isso porque, com o tempo, ele pode acabar manchando e deteriorando a mobília. Além disso, o ideal é também evitar o uso desse produto em superfícies de alvenaria ou em metais, que podem acabar ficando danificados a longo prazo.

Veja mais