Economia do lar

O que fazer quando não tem nada pra comer? Aprenda a se virar com pouco na cozinha

Se você não tem nada para comer, a dica é preparar uma omelete simples com queijo, presunto e outros ingredientes disponíveis na geladeira
Se você não tem nada para comer, a dica é preparar uma omelete simples com queijo, presunto e outros ingredientes disponíveis na geladeira

Sabe quando você está morrendo de fome, abre a geladeira e percebe que ela está praticamente vazia? Isso acontece, geralmente, no final do mês, quando as compras já estão acabando e você se depara com sobras de legumes, frutas, frios e outros alimentos. Para te ajudar nesse tipo de situação, nós separamos dicas sobre o que fazer quando não tem nada para comer. A ideia é usar a criatividade e se virar, basicamente, com todos os ingredientes que você tem na geladeira. Dá uma olhada!

Faça uma omelete simples com restos da geladeira

A melhor dica para fazer uma refeição nutritiva (sem precisar de muitos ingredientes) é recorrer à uma receita de omelete bem colorida. Pegue ao menos dois ovos, misture com tomate, cebola, queijo, presunto (e outros frios que tenham na geladeira) e frite em uma frigideira antiaderente. Esse prato é bem rápido, colorido, saboroso e pode ser servido em diferentes momentos do dia.

Prepare um mingau de maisena

O mingau de maisena, para quem não sabe, é bem fácil de preparar e exige poucos ingredientes. Para fazer essa receita, use apenas 1 xícara de leite, 2 colheres de amido de milho e açúcar a gosto. Leve para ferver em uma panela até engrossar e prontinho! Também é possível incrementar o prato com canela em pó e uma banana cortada em rodelas. Fica saboroso e é superprático!

Recorra à receita de crepioca

Que tal fazer uma espécie de panqueca para servir com geleia, requeijão, queijo ou frutas? A crepioca, por exemplo, é uma receita simples que fica pronta em poucos minutos. Para preparar, misture 1 ovo, 1 colher de sopa de goma de tapioca e leve para fritar em uma frigideira com manteiga. No final, incremente com o que você tiver na geladeira - seja mel, requeijão ou até mesmo frutas picadas. Fica uma delícia!

Que tal fazer um mix de frutas?

Para matar a fome de forma rápida e, ao mesmo tempo, ter uma alimentação saudável, outra ótima sugestão é fazer um mix com todas as frutas que tiver na geladeira - banana, maçã, laranja, manga e por aí vai. Você ainda pode incrementar essa opção com um iogurte e granola, compondo uma mistura mais completa e saborosa.

Prepare um smoothie ou vitamina de frutas e legumes

Muita gente acaba esquecendo, mas receitas de vitaminas e smoothies também são fáceis e nutritivas para compor a sua alimentação no fim do mês. Para preparar uma versão simples, por exemplo, basta bater uma banana congelada junto com um copo de leite no liquidificador, adicionar aveia a gosto e outros ingredientes que estejam na despensa - como cacau ou canela. Você também pode acrescentar mamão, maçã e outras frutas de sua preferência. Bem simples, né?

Use sobras de arroz para fazer novas receitas

Você sabia que dá para fazer bolinhos, risotos e outras receitas usando sobras de arroz? Para não precisar de muitos ingredientes, a nossa dica é juntar o arroz com restos de alimentos da geladeira (como frango desfiado, requeijão, milho, ervilha, presunto e temperos). Depois de misturar tudo, leve para uma travessa e coloque no forno por alguns minutos. Caso ainda tenha batata palha na despensa, você também pode usá-la para incrementar a receita. Fica uma delícia!

Matérias: Economia do lar

Ver mais