Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Geleia combina com o que? Ideias para deixar o café da manhã ainda mais gostoso
Guia Culinário 19/10/2018

Geleia combina com o que? Ideias para deixar o café da manhã ainda mais gostoso

Não há como negar que a geleia tem gostinho de café da manhã, por mais que caia muito bem com lanches e possa ser usada em outros tipos de receita. Mas será que você está aproveitando tanto esse ingrediente quanto poderia? Tem gente que simplesmente repete todos os dias o que come durante as refeições, especialmente no que diz respeito ao desjejum, não dando oportunidade a outros sabores. Então se você cansou da mesmice, se liga nas nossas sugestões para deixar o seu café da manhã mais gostoso sem abrir mão da geleia.

Pão com geleia é a sugestão mais comum para o café da manhã

Pra quem gosta do tradicional, pão com geleia é a sugestão perfeita para o café da manhã. É claro que não há nenhuma regra em relação à forma que você deve comer, mas algumas pessoas gostam de combinações específicas. A dica é mesclar sabores que possuem a mesma intensidade. Por exemplo, se o pão for preto, que tem um gosto bem característico, o ideal é apostar em um sabor mais forte de geleia, como a de pimenta. Já se for pão branco pode usar as geleias de frutas à vontade, já que elas são cítricas e, portanto, mais suaves.

Croissant com geleia é dica de combinação francesa

Seguindo uma sugestão um pouco mais afrancesada temos o croissant com geleia. É claro que você pode simplesmente abrir esse pão de massa folhada e colocar a geleia dentro, mas não é a forma mais gostosa de consumi-lo. Se você quer comer algo com gostinho de padaria chique a dica é usar a geleia como recheio para o croissant. Para isso você tem duas alternativas: comprar o doce pronto no mercado ou então preparar um em casa. Já uma sugestão mais prática é mergulhar o croissant no potinho de geleia enquanto toma o café da manhã.

Geleia com queijo minas é uma mistura bem brasileira

Agora vamos a uma versão bem brasileira: a geleia com queijo minas. Sabe queijo com goiabada, também chamado de Romeu e Julieta? Então, ele nada mais é do que a combinação do sabor doce com o salgado, o que o deixa com um gosto único e muito saboroso. Mas já pensou em trocar a goiabada pela geleia? Se quiser pode até colocar essa combinação inusitada no pão do café da manhã que o resultado também será no mínimo incrível.

Torrada com geleia também pode ser servida em piqueniques

Essa dica aqui vale não apenas para cafés da manhã, mas também combina muito bem com piqueniques. Afinal, é só espalhar um pouquinho de geleia na torrada e pronto! Mais fácil impossível. Se quiser, combine mais de um sabor de geleia na mesma torradinha para ter uma mistura de sabores mais interessante.

Waffle também combina com geleia

Se você tem uma máquina de waffle em casa provavelmente já está mais do que acostumado a comer essa massa de origem belga no café da manhã. Mas já pensou que o adocicado da geleia também combina muito bem com esse prato? Aqui não tem mistério: é só espalhar bastante o seu sabor favorito e aproveitar.

Panqueca com banana e geleia é alternativa de recheio doce para esse prato típico de almoço

Por fim, temos a panqueca, que embora seja muito preparada em sua versão salgada para ser servida no almoço também pode ser feita com ingredientes doces e servida no café da manhã. Uma boa opção é a panqueca de banana com geleia, na qual só é preciso preparar a massa e depois recheá-la com os outros ingredientes. Essa sugestão além de rápida também é muito saborosa.