Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Não sabe limpar pastilha de vidro? Veja o passo a passo para deixar tudo como novo
Meu Lar 31/01/2019

Não sabe limpar pastilha de vidro? Veja o passo a passo para deixar tudo como novo

As pastilhas de vidro estão dominando o mercado brasileiro! Em qualquer casa hoje em dia é possível ver o material colorindo banheiros, cozinhas, lavanderias e diversos outros ambientes com sofisticação e um toque moderno. Mas, na hora de limpar podem surgir algumas dúvidas e preocupações com a durabilidade e aparência do revestimento: que tipo de produto posso usar para limpar pastilhas de vidro? É melhor passar pano úmido ou posso lavar com água? Confira algumas dicas para fazer a limpeza do jeito certo e preservar sua obra de arte em casa.

Como limpar paredes com pastilhas de vidro

Tem receita de limpeza mais simples do que misturar água morna e detergente neutro? Pois é, esses são os produtos mais indicados para limpar as áreas da sua casa com pastilhas de vidro e devolver o brilho que elas merecem. A limpeza não precisa ser tão profunda, pois as pastilhas não absorvem água com facilidade. Portanto, pode ser feita com um pano comum, flanela ou esponja sem aço. Além disso, a água deve ser morna para ajudar a remover a gordura grudada.

Evite usar materiais com aço para limpar as pastilhas

Quando for limpar as pastilhas, lembre-se que é importante usar esponja ou panos comuns. Não é recomendado usar escovas com cerdas de aço, esponjas de aço, vassoura de piaçava ou outro recurso que contenha o metal. Eles podem riscar ou deixar o revestimento opaco em pouco tempo. Outra recomendação muito importante é não utilizar produtos ácidos para a lavagem, pois estes produtos desgastam o piso mais rápido e podem deixá-lo poroso.

Com que frequência limpar as pastilhas de vidro

A mosquinha da limpeza vive te perseguindo? Fique calma! A frequência de limpeza das pastilhas de vidro pode variar de acordo com o ambiente em que elas foram colocadas. Se for uma área em que o piso fica exposto à gordura e umidade, como a cozinha ou o banheiro, lavar a cada 10 dias ou semanalmente é uma sugestão. A dica é observar o aspecto do piso e, se ele estiver muito opaco ou com sinais de mofo ou bolor é a hora de uma limpeza mais pesada. A lavagem, além de ajudar a manter o revestimento com mais brilho, também aumenta a sua durabilidade.