Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Gelatina com creme de leite rende ótimas receitas! Conheça algumas delas
Guia Culinário 19/04/2021

Gelatina com creme de leite rende ótimas receitas! Conheça algumas delas

Para fazer uma sobremesa rápida, simples e saborosa usando poucos ingredientes, uma boa dica é apostar na combinação de gelatina com creme de leite. Além de ser fácil de preparar, esse tipo de doce rende bastante e pode ser feito com diferentes sabores – morango, abacaxi, framboesa, uva, limão e por aí vai. Basta escolher o tipo de gelatina de sua preferência! Para te incentivar a fazer uma sobremesa frutada – sem usar chocolate ou doce de leite – nós separamos dicas de como fazer gelatina com creme de leite de diferentes formas. Confira!

1. Mosaico de gelatina

Que tal fazer uma sobremesa bem colorida para servir no almoço em família? Feito basicamente com gelatina de diversos sabores (em forma de cubos), leite condensado e creme de leite, o mosaico de gelatina é uma opção divertida e saborosa que as crianças adoram. Vale a pena experimentar!

Você vai precisar de: 1 pacote de gelatina de morango Qualitá, 1 pacote de gelatina de limão Qualitá, 1 pacote de gelatina de abacaxi Qualitá, 1 pacote de gelatina de uva Qualitá, 2 pacotes de gelatina sem sabor Qualitá, 1 lata de leite condensado, 1 caixa de creme de leite, ½ vidro de leite de coco Qualitá.

Para começar, você deve preparar as gelatinas com sabor (morango, limão, abacaxi e uva) separadamente. Aqui, uma boa dica é usar menos água para que a consistência fique mais durinha. Comece dissolvendo a gelatina em 150 ml de água fervente e, em seguida, adicione 150 ml de água gelada. Despeje a gelatina em uma forma quadrada e leve para a geladeira, até que ela endureça. Repita o processo com todos os sabores de gelatina.

Em um recipiente separado, prepare a gelatina sem sabor conforme as instruções da embalagem e reserve. Em uma bacia, coloque o leite condensado, o creme de leite, o leite de coco e, por fim, a gelatina sem sabor já hidratada. Misture bem com umas espátula ou fouet.

Tire as gelatinas (de morango, limão, abacaxi e uva) da geladeira e corte-as em cubinhos de tamanho padronizado. Espalhe-os em uma forma de bolo com furo no meio e, em seguida, despeje a mistura com creme de leite. Use uma faca para posicionar os cubinhos de uma forma melhor e, então, leve o doce para a geladeira por algumas horas – de preferência, de um dia para o outro. Para finalizar, basta virar o mosaico de gelatina em uma bandeja e prontinho!

Obs.: Vale destacar que a quantidade e o sabor das gelatinas utilizadas fica por sua conta. É possível, por exemplo, fazer uma gelatina em mosaico apenas de morango e abacaxi. Também fica delicioso!

2. Pudim de gelatina

Você sabia que é possível fazer um pudim simples usando apenas gelatina e creme de leite? Essa sobremesa é ótima para quem não gosta de receitas muito doces e quer preparar algo mais rápido, usando poucos ingredientes e sem gastar muito. Aqui, a nossa dica é fazer a combinação de sabores de gelatina que preferir!

Você vai precisar de: 2 pacotes de gelatina de framboesa Qualitá, 1 pacote de gelatina de abacaxi Qualitá, 500 ml de água fervente, 1 caixa de creme de leite e óleo para untar.

Para começar, dissolva os 2 pacotes de gelatina de framboesa em 350 ml de água fervente. Misture bem e, então, transfira para uma forma de pudim untada com um pouco de óleo. Leve para a geladeira por algumas horas, até endurecer. Depois, dissolva a gelatina de abacaxi em 150 ml de água fervente, transfira para o liquidificador, adicione o creme de leite e bata por 2 minutos. Despeje essa mistura na forma (por cima da gelatina de morango já endurecida) e leve novamente à geladeira por algumas horas. No final, basta desenformar e prontinho!

3. Doce de gelatina com creme de leite

Para fazer uma sobremesa bem cremosa, simples e mais docinha, a nossa dica é apostar em uma mistura de gelatina com creme de leite e leite condensado – seja de morango, framboesa, uva, maracujá ou do sabor que você preferir. Essa receita de liquidificador é uma das mais fáceis e saborosas para preparar no dia a dia.

Você vai precisar de: 2 pacotes de gelatina de morango Qualitá, 350 ml de água fervente, 350 ml de água gelada, 1 lata de leite condensado e 1 caixa de creme de leite.

Coloque a gelatina em um recipiente e adicione a água fervente. Misture por 1 minuto e, então, acrescente a água gelada. Despeje o líquido no liquidificador, junte o leite condensado, o creme de leite e bata até formar uma mistura homogênea. Transfira tudo para uma travessa grande (ou taças individuais) e leve para a geladeira por algumas horas. Prontinho!

Veja mais