Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Cuide Bem 29/12/2020

Como limpar nécessaire sujo de maquiagem

Quem tem o hábito de carregar a maquiagem na bolsa todos os dias sabe que usar um nécessaire pode ser uma verdadeira mão na roda. No entanto, nada impede que, ao longo do tempo, o próprio acessório fique sujo com resquícios de blush, sombra, lápis e batom, por exemplo. Para aprender como limpar o nécessaire sujo de maquiagem com truques simples de lavanderia, dá uma olhada nas dicas da matéria!

Nécessaire de tecido ou de plástico deve ser lavado à mão usando detergente ou sabão neutro

Quando o nécessaire começar a acumular restos de maquiagem ou algum outro produto, a melhor forma de limpar o acessório é lavá-lo à mão com sabão de coco ou detergente neutro. Primeiro, você deve tirar todos os produtos de dentro da bolsa e limpá-los separadamente com uma solução de água e detergente, tomando cuidado para não estragar os cosméticos. Depois, esfregue-a com um sabão neutro até tirar toda a sujeira. Quando o nécessaire estiver limpo, enxágue bem e deixe secar normalmente.

Se o nécessaire estiver muito sujo, deixe de molho em um balde com água e detergente

Quando o seu nécessaire estiver muito sujo, a opção mais fácil é deixá-lo de molho em um balde com água e detergente (ou sabão de coco) por pelo menos 10 minutos para tirar toda a sujeira. Basta misturar 1/2 litro de água com 2 colheres (sopa) de detergente ou sabão, mexer bem para fazer espuma e colocar a nécessaire na água. Depois de 10 a 20 minutos, tire da água e lave o acessório normalmente, deixando-o secar no varal.

Para tirar mancha de maquiagem do nécessaire de tecido, use o álcool como aliado

Além do sabão e do detergente, o álcool também é uma boa alternativa para tirar os resquícios de maquiagem do nécessaire. Quando o tecido estiver manchado, por exemplo, você deve deixá-lo de molho no balde com sabão e água, esfregar a mancha e, depois, despejar uma boa quantidade de álcool líquido sobre a região afetada. Depois, é só esfregar com uma escova de dentes velha (ou com o próprio dedo) até que a mancha saia por completo e enxaguar normalmente.