Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Como lavar o tecido do bebê conforto e quais cuidados você deve ter para ele se manter como novo
Cuide Bem 26/04/2019

Como lavar o tecido do bebê conforto e quais cuidados você deve ter para ele se manter como novo

Você sabia que é importante limpar o bebê conforto de vez em quando? Esse item auxilia no transporte de crianças pequenas e recém-nascidas, funcionando como alternativa do carrinho tradicional. Por isso, além de limpar os lençóis, roupas, babadores, toalhinhas e até mesmo a banheira (onde o pequeno toma banho diariamente), também é fundamental se lembrar de lavar o tecido do bebê conforto. Para te ajudar, nós separamos umas dicas e um passo a passo bem fácil de seguir. Confira!

Tente lavar o bebê conforto a cada 15 dias

Muita gente não se dá conta da importância de lavar o bebê conforto, que é onde a criança fica bastante tempo dormindo e descansando. Esse item costuma ser usado no carro (quando a criança ainda é muito pequeno para a cadeirinha), em casa e até mesmo em lugares públicos. Ou seja, ele circula por vários ambientes e, por isso, pode acabar acumulando muita sujeira. Por isso, a nossa dica é que você tente limpar a estrutura e também lavar o tecido do bebê conforto a cada 15 dias.

Passo a passo para a lavagem

O segredo para deixar o bebê conforto sempre limpo, cheiroso e em bom estado é usar apenas os produtos indicados – evitando sempre os abrasivos, como cloro, alvejante e água sanitária, que podem causar manchas no tecido e alergias no pequeno. Outra dica importante é sempre verificar a etiqueta do bebê conforto para saber se ele pode ser lavado na máquina e qual é a temperatura de água indicada. Para evitar erros, dá uma olhada nesse passo a passo de lavagem:

1. Comece desmontando o bebê conforto – remova todo o tecido (inclusive as alças do cinto) e deixe apenas e estrutura de plástico;

2. Passe uma flanela úmida em toda a estrutura – principalmente na parte de baixo, que fica em contato direto com o chão. Só tome cuidado para não passar nenhum produto com cheiro forte, que além de poder causar alergia pode gerar um desconforto por conta do olfato mais sensível do bebê;

3. Lave o tecido do bebê conforto apenas com água e sabão neutro, esfregando suavemente com as mãos. Caso ele possa ser lavado na máquina, use um modo mais leve de funcionamento;

4. Torça o tecido com cuidado e coloque para secar na sombra – assim, não corre o risco de ele desbotar por conta do sol.

Obs.: Certifique-se de que o tecido esteja devidamente seco antes de colocá-lo de volta na estrutura do bebê conforto. Como ele ficará em contato direto com a criança, é importante que ele esteja completamente livre de umidade.