Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Aprenda como grelhar frango na frigideira, na sanduicheira e no grill
Guia Culinário 08/11/2019

Aprenda como grelhar frango na frigideira, na sanduicheira e no grill

Você sabia que a carne de frango está presente em mais de 90% dos lares brasileiros? Algumas pesquisas apontam que a média do consumo individual chega a 40 quilos por ano! Dá para imaginar? E isso é ótimo, já que é possível fazer inúmeras receitas incríveis com essa proteína e de todas as formas possíveis. É possível, por exemplo, grelhar na frigideira, no grill ou até mesmo na sanduicheira. Tudo depende do quão rápido você quer que a proteína fique pronta e de qual eletrodoméstico você tem em casa. Vem conferir como fazer!

Na frigideira

Grelhar o frango na frigideira é a técnica mais comum de todas, um hábito para muitas pessoas. Nem é necessário dizer muito, né? Tudo o que você precisa é temperar a carne com alguns dentes de alho amassados, um pouco de sal e pimenta-do-reino. Vale a pena espremer suco de limão por cima e deixar um tempinho de molho também, ou utilizar aquelas misturas prontas de tempero para frango. Faça isso pelo menos 30 minutos antes de aquecer a frigideira. Depois, despeje um fio de azeite ou óleo (se a sua frigideira não for antiaderente) e coloque o frango. Deixe pelo menos 3 minutos de cada lado e está pronto!

Na sanduicheira

Essa é aquela receita que salva qualquer um! Fazer o frango na sanduicheira é rápido, prático, faz menos sujeira e também não leva óleo. Basta colocar os pedaços do peito no aparelho e fechar. A dica é ficar de olho para não deixar passar do ponto. Ele fica pronto bem rapidinho, cerca de 10 a 15 minutos. Ah! Não se incomode se sair um pouco de fumaça, faz parte do processo!

No grill elétrico

O grill é a alternativa que mais se compara com a grelha do churrasco. E a mais saudável também! O aparelho normalmente vem com uma tampa e com um pequeno espaço de escoamento abaixo da grelha. Isso permite que o alimento cozinhe mais (por conta do vapor que é mantido pela tampa) e que não seja necessária a utilização de óleo ou azeite. Super bacana, né? Lembre-se que o modo de preparo é o mesmo, você deve temperar o frango antes de colocá-lo no grill.