Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 razões para ter sempre toalhas umedecidas na bolsa
Meu Lar 06/10/2021

5 razões para ter sempre toalhas umedecidas na bolsa

Na hora de arrumar a bolsa ou mochila antes de sair de casa, é importante se lembrar de alguns itens essenciais – como carteira, celular, chave de casa, álcool em gel e outros acessórios básicos. Mas você sabia que as toalhas umedecidas também devem entrar nessa lista de itens imprescindíveis? Isso mesmo! Elas podem ajudar em uma série de situações e, por isso, não podem faltar na sua bolsa. Aqui, nós listamos 5 razões para tê-las sempre à mão – dá uma olhada!

1. Toalha umedecida ajuda a limpar as mãos em emergências

Manter as mãos limpas no dia a dia nem sempre é uma tarefa fácil, não é mesmo? Afinal, nem sempre é possível encontrar um local com banheiro para fazer a lavagem adequada. Por isso, as toalhas umedecidas são tão necessárias! Diferentemente do álcool em gel, elas não ressecam a pele (pois têm uma quantidade maior de água) e também conseguem eliminar os germes. Para limpar as mãos de bebês e crianças, por exemplo, elas são as opções mais indicadas.

2. Lenço antisséptico serve para limpar sujeiras no carro

Sabe quando você derrama alguma bebida ou comida no carro? Esse tipo de problema costuma ser chato de resolver – mas, com o lenço umedecido (antisséptico), é possível limpar a sujeira de forma mais rápida. Você pode usá-lo para limpar o volante de marcas de gordura, os bancos (assentos) e até os tapetes de modo mais simples. Se você tem o hábito de andar com crianças ou pets, ainda por cima, vale super a pena o investimento!

3. Lenço umedecido pode salvar em alguma emergência no banheiro

É provável que você já tenha ido a banheiros em restaurantes, escolas, aeroportos, rodoviárias (e outros estabelecimentos) em que não havia papel higiênico. Nesse caso, é sempre bom ter uma emergência na bolsa – em especial, as toalhas umedecidas, que funcionam como uma verdadeira mão na roda. Além de serem cheirosas, elas são fáceis de levar na bolsa, diferentemente do rolo de papel higiênico.

4. Passeio com o pet: toalha umedecida serve para limpar as patinhas do bichinho

Quando você sai para passear com o seu cãozinho, é bastante comum que ele suje as patas na terra e em outras sujeiras. Por isso, manter um pacote de toalhas umedecidas na bolsa do pet também é uma excelente dica! Além de servir para higienizar as patinhas, essas toalhas podem higienizar o pelo, as orelhas e o focinho sem causar alergia no animal. Você também pode limpar as vasilhas (depois de o animal beber água ou comer) antes de guardá-las novamente na bolsa.

5. Toalhas umedecidas ajudam a refrescar no calor

Você sabia que a toalha umedecida também ajuda a limpar o suor e a aliviar o calor? Isso mesmo, ela é bem refrescante e, por isso, pode ser bastante útil nos dias mais quentes. Usando esses lenços antissépticos, você pode limpar as mãos e também outras partes do corpo enquanto estiver na rua.