Organização

Como organizar a bolsa do bebê para sair e nunca mais esquecer algo

Na bolsa do bebê, os materiais de higiene devem estar sempre a postos, e é importante levar no mínimo duas mamadeiras
Na bolsa do bebê, os materiais de higiene devem estar sempre a postos, e é importante levar no mínimo duas mamadeiras

Sair com o bebê é quase fazer uma verdadeira viagem! Afinal, na bolsa deve ter todo o necessário para qualquer eventualidade. O problema é que com tantas coisas para levar, é difícil lembrar de tudo e fica muito fácil esquecer de alguma coisa. Para que isso nunca mais aconteça, preparamos uma lista com tudo o que você vai precisar para não entrar mais em desespero na hora de organizar a bolsa do pequeno.

Para a higiene do bebê, tenha tudo sempre à mão

Bebês costumam fazer xixi e cocô com muita frequência, e por isso os itens de higiene devem estar sempre a postos. Isso inclui não só as fraldas - tenha sempre de 3 a 4 na bolsa - mas também lenços umedecidos, pomada para assaduras (evite o talco, pois ele pode causar sufocamento) e trocador portátil. Deixe sempre em locais de fácil acesso na bolsa. Se quiser, pode também levar álcool gel para não ficar com as mãos com cheiro de pomada!

Na hora de escolher o vestuário, varie entre roupas para frio e calor

Não duvide do potencial da temperatura de variar do nada. É importante que ter sempre 2 mudas extras de roupa na bolsa, uma para frio e outra para calor, e sempre levar um agasalho para o caso de um frio mais rigoroso. Isso quer dizer que cueiros e mantinhas sempre devem estar na bolsa (no caso, um só de cada para não pesar demais), assim como os panos de boca (já que bebês babam muito) e uma fralda de pano para emergências.

Papinhas e mamadeiras não devem faltar

Geralmente as bolsas de bebê vêm com bolsinhos laterais para encaixar mamadeiras e afins. Dependendo da idade do bebê, manter uma mamadeira com água é sempre válido, então é bom levar duas (uma com água e a outra sem). Se o seu bebê não mamar mais no peito, leve também o leite em pó em um potinho específico, papinhas e talheres - afinal, se o tempo de saída for longo ele terá que se alimentar. Não esqueça do babador para evitar sujeira, ok?

Para a hora da brincadeira, leve brinquedos

É bom lembrar também de levar coisas que distraiam o bebê: brinquedos devem estar sempre disponíveis, mas não precisa exagerar - no máximo três alternativas é o ideal. Se seu bebê usa chupeta, nem pense em esquecê-la em casa (é preciso ter mais de uma em casa, porque é um item que se perde com facilidade). Além disso, é importante nessa idade andar sempre com a carteira de vacinação do bebê, caso haja algum imprevisto, e sacos plásticos para guardar os itens sujos.

Matérias: Organização

Ver mais