Fun

5 dicas para quem vai passar o Carnaval em casa

Para curtir o  Carnaval em casa , uma boa dica é fazer uma festa à fantasia com os amigos ou até mesmo planejar uma tarde de sessão de filmes
Para curtir o Carnaval em casa , uma boa dica é fazer uma festa à fantasia com os amigos ou até mesmo planejar uma tarde de sessão de filmes

Escutar marchinhas carnavalescas, acompanhar blocos e se vestir com fantasias coloridas são costumes comuns desta época do ano. Mas, se você faz parte do time que não curte aglomeração e prefere programas mais caseiros, existem algumas alternativas, sabia? Para te ajudar, nós separamos algumas dicas divertidas e práticas para quem pretende passar o Carnaval em casa. Vale a pena conferir!

1. Faça uma festa à fantasia com os amigos

Em vez de acompanhar blocos aglomerados com pessoas desconhecidas, que tal fazer uma festa particular apenas com os seus amigos? Decore a sua casa com enfeites de carnaval - como máscaras coloridas de papelão, confetes e balões que criam uma atmosfera mais divertida. Separe também alguns tira-gostos (como queijos, amendoins, castanhas, biscoitos doces e salgados) e carregue a geladeira com bastante cerveja. Pode apostar que o seu Carnaval caseiro será um sucesso!

2. Prepare uma playlist bem carnavalesca

Não tem como fazer uma festa animada sem músicas boas, não é mesmo? Para isso, a nossa sugestão é preparar uma playlist temática com marchinhas de Carnaval, axé, funk e outras músicas animadas que tenham a ver com essa época do ano. Uma boa sugestão é elaborar essa playlist junto com os seus amigos para ficar de agrado para todos. Que tal?

3. Experimente alguns drinks caseiros

Durante o Carnaval, muitas pessoas gostam de beber drinks e diferentes bebidas alcoólicas para curtir a festa. Mas quem disse que você precisa sair de casa (e acompanhar bloquinhos) para fazer isso? Enquanto reúne seus amigos em casa, você pode muito bem preparar drinks caseiros - alcoólicos e não alcoólicos - à base de refrigerantes, frutas e sucos prontos. Faça combinações com vodka, cachaça, rum, licor ou qualquer outro tipo de destilado, por exemplo. Basta usar a criatividade!

4. Faça uma tarde de churrasco com a família

Preparar um bom churrasco no domingo em família é uma tradição brasileira bastante popular. E, para quem quer ter um Carnaval em casa mais tranquilo, uma boa dica é separar um dia para fazer justamente isso junto com pessoas queridas. Prepare um cardápio caprichado com bastante carne, linguiça, frango, pão de alho, queijo coalho e prontinho! Caso a festa tenha piscina, coloque uma boa playlist de Carnaval para curtir ainda mais.

5. Desconecte-se da folia e faça uma sessão de filmes

Se você faz parte do time que prefere fugir do Carnaval e fingir que essa época do ano nem existe, existem algumas opções para aproveitar o feriado. Uma boa dica é fazer uma sessão de cinema em casa com direito a bastante pipoca (salgada ou doce), chocolates, balinhas e diferentes guloseimas. Você pode maratonar alguma série específica ou até mesmo uma franquia de filmes famosa - como Harry Potter, Senhor dos Anéis ou outra de sua preferência. Essa é uma boa estratégia para curtir o feriado de Carnaval sem agito, confusão e de forma mais privativa.

Matérias: Fun

Ver mais