Economia do lar

Lista de compras de supermercado para o Carnaval: o que precisa estar na cesta de quem curte a folia

Na sua lista de compras para o Carnaval não podem faltar garrafas de água, ok? Assim você se mantém hidratado durante a folia!
Na sua lista de compras para o Carnaval não podem faltar garrafas de água, ok? Assim você se mantém hidratado durante a folia!

Se você é daqueles que ama fazer festa, acompanhar blocos, colocar glitter, purpurina, se fantasiar e curtir todos os dias de Carnaval, é importante se preparar para sobreviver aos dias de agito. Na maioria das vezes, os blocos de rua ficam cheios, abafados e você precisa manter o corpo hidratado e bem alimentado, certo? Para te ajudar nessa missão, nós fizermos uma lista de compras de supermercado para que você não passe perrengue durante a folia. Dá uma olhada!

1. Garrafas de água, suco e refrigerante para se manter hidratado

Manter-se hidratado é a regra mais importante para quem gosta de pular Carnaval! Vale lembrar que os blocos costumam ser cheios e, nessa época do ano, o calor fica muito intenso. Por isso, a nossa dica é comprar garrafinhas de água, suco e refrigerante para se hidratar durante os blocos. Água de coco também é uma excelente opção, pois é nutritiva e refrescante - basta recorrer a garrafas pequenas, que são mais fáceis de levar na bolsa ou na pochete.

2. Frutas, leite condensado e outros ingredientes para preparar geladinho

Você já pensou em preparar geladinhos para se refrescar durante a folia? Nutritivos e bem saborosos, os sacolés de fruta são simples de fazer: você pode preparar uma versão mais simples (suco de limão congelado, por exemplo) ou se dedicar a opções gourmet.

O geladinho de mousse de maracujá, por exemplo, é feito com leite condensado, creme de leite, maracujás e leite comum. Você também pode preparar geladinhos de outros sabores: morango, melancia, chocolate, paçoca e outras opções (sejam elas comuns ou gourmet).

Por isso, a nossa dica é incluir as suas frutas preferidas nas compras do mês, assim como leite condensado, creme de leite e leite para incrementar os geladinhos. Basta preparar alguns sacolés e levar no bloco (em um isopor ou cooler) para refrescar. Fica a dica!

3. Pães e frios para montar sanduíches

Que tal preparar um lanche mais encorpado (e prático) para evitar perrengues no Carnaval? Nessa lista de compras do mês, a nossa dica é comprar pães e frios (queijo e presunto, por exemplo) para fazer mini sanduíches. Compre também papel alumínio para enrolar os snacks (protegendo-os contra o calor excessivo) e prontinho - é só levar para o bloco! Essa é uma boa dica para quem quer curtir o Carnaval sem precisar gastar muito.

4. Barrinhas de cereais e biscoitos

Outra sugestão interessante é comprar lanchinhos mais práticos, como barrinhas de cereais e biscoitos. Por serem mais compactos, eles podem ser facilmente guardados na bolsa e funcionam como ótimos snacks. Tente abastecer a despensa com várias barrinhas para durar o Carnaval inteiro, ok? Assim fica mais simples!

5. Carnes e pães de alho para curtir um Carnaval caseiro

Em vez de curtir o Carnaval acompanhando os bloquinhos de rua, que tal preparar uma festa em casa com a família e os amigos? Uma boa dica é preparar um churrasco completo e colocar uma playlist com marchinhas de Carnaval.

Para preparar o churrasco, você precisa comprar carne, linguiça, frango, pão de alho, queijo coalho, arroz, ingredientes para fazer vinagrete e maionese (tomate, cebola, pimentão, vinagre, azeite, batata, ovo, cenoura e óleo) e outros alimentos que você queira servir no almoço. Essa é uma boa dica para quem ama Carnaval, mas não gosta muito de sair em blocos.

6. Bebidas alcoólicas podem ser compradas com antecedência

Se você pretende consumir bebidas alcoólicas durante o Carnaval, a nossa dica é comprar engradados de cerveja, vodkas e outras bebidas para preparar drinks. Leve-as em um cooler, isopor (ou até mesmo na bolsa) para se refrescar durante os blocos. Essa é uma ótima sugestão, inclusive, para quem quer economizar.

Outra ideia interessante é preparar geladinhos alcoólicos - basta acrescentar vodka na mistura e bater com os outros ingredientes no liquidificador. Esses sacolés fazem muito sucesso e, inclusive, são ótimos para fazer um dinheirinho extra (você até pode vender durante os blocos). Parece perfeito, né?

Matérias: Economia do lar

Ver mais