Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
4 brinquedos para pet que você pode fazer com coisas que tem em casa
Pet Care 26/05/2020

4 brinquedos para pet que você pode fazer com coisas que tem em casa

Se você faz parte do time de donos de pets que sofrem com a bagunça generalizada pela casa, chegou a hora de criar alternativas para gastar a energia acumulada do seu bichinho. Que tal, por exemplo, fazer alguns brinquedos caseiros com coisas que você já tem na sua casa? Algumas ideias são perfeitas para distrair o animal e ainda diverti-lo com diferentes atividades diferente durante o dia. Dá uma olhada nas nossas 4 sugestões de brinquedos para pet!

1. Brinquedos com garrafa pet

Que tal reaproveitar garrafas pet de refrigerante, água e outras bebidas para fazer um brinquedo reciclável para o seu pet? Essa é uma boa maneira de cuidar do seu animal de forma mais sustentável. Fora que a maioria dos doguinhos ficam enlouquecidos com uma garrafa pet – então vamos às dicas!

Há várias maneiras de criar um brinquedo com a garrafinha. Você pode, por exemplo, usar uma meia velha para envolver a garrafa e depois amarrar as laterais com um barbante. Assim, ele vai conseguir morder o plástico e puxar a meia sem se machucar. Essa é uma boa dica, inclusive, para os filhotes que estiverem trocando a dentição.

Outra ideia é rechear a garrafa pet com ração ou pequenos pedaços de bifinhos para cães. Basta fazer alguns furinhos no plástico (local por onde o alimento será liberado) e entregar diretamente para o cachorro. Também vale pendurar a garrafa na parede com um barbante e induzi-lo a pegar a ração.

Alias, também é possível fazer um brinquedo só com as tampinhas da garrafa e reutilizar 100% do material! Tudo o que você precisa é juntar uma boa quantidade de tampinhas e fazer um furinho no meio de cada uma elas. Depois, é só conectá-las com um pedaço de barbante e fazer um nó nas pontas. Viu como é simples?

2. Cabo de guerra

Pegue ao menos uma blusa velha (que você não vai usar mais) e monte um cabo de guerra para o seu pet! Basta cortar o tecido em tirinhas, fazer um nó em uma das pontas (agrupando todas as tiras) e entrelaçá-las para formar o brinquedo. Se ajudar, tente imaginar que você está fazendo uma trança no cabelo! Depois é só fazer um nó em uma das pontas e oferecer para o animal.

Obs.: Esse brinquedo é atrativo tanto para os felinos quanto para os doguinhos!

3. Bola de corda

Para fazer um brinquedo de bola de corda você também pode usar uma camisa antiga (se for mais acessível) ou pedaços de restos de corda. Basta fazer o número quatro com as mãos, enrolar a corda envolta dos dedos e entrelaçar as pontas, formando alguns nozinhos até chegar no formato de uma bolinha.

4. Tubo de papelão com ração

Já pensou em reaproveitar o rolo de toalha de papel para fazer um brinquedo novo pro seu cachorro? Você pode tentar o mesmo esquema da garrafinha pet: é só colocar um pouco de ração dentro do tubo, dobrar as pontas (fechando o rolinho), fazer alguns furos e oferecer para o animal. Mas não deixe o seu pet sozinho durante essa brincadeira! Assim você consegue vigiar para que ele não coma nenhum pedaço do rolinho.

Dica: Você também pode usar o tubo de papelão do papel alumínio, que é um pouco mais resistente!

Veja mais