Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Seu cachorro destrói tudo? As dicas para fazer o pet perder esse hábito
Pet Care 09/08/2019

Seu cachorro destrói tudo? As dicas para fazer o pet perder esse hábito

Os cães sempre trazem alegria para a casa e fazem a nossa vida ficar mais divertida. Porém, muitas vezes, a bagunça que os pet faz acaba deixando qualquer um de cabelos em pé. Se você nunca sabe se vai voltar para casa e seu sapato estará a salvo, ou suas almofadas e papéis higiênicos estarão inteiros ou retalhados pelo chão, separamos algumas dicas para seu cachorro fazer as pazes com a casa e melhorar a bagunça.

Reúna os pertences de seu cãozinho em um local só

Os cães têm uma noção de território muito definida, e você pode usar isso a seu favor delimitando onde termina o espaço dele e onde começa o seu. Juntar todos os brinquedos e pertences do pet, assim como o local de dormir e afins, ajuda seu cachorro a ter noção de que aquele é o espaço dele, e que, consequentemente, o que resta é o seu espaço. Isso é importante na hora de discipliná-lo. É bom lembrar que o local escolhido, além de ser protegido da chuva e do sol intenso, não deve ser barulhento, já que os caninos se assustam com sons muito altos.

Água sanitária nos banheiros ajuda a afastar o animal de estimação de lá

Seu cãozinho devora seu papel higiênico? É bom pensar em usar água sanitária no banheiro. O odor forte do produto afasta os cachorros, que têm olfato aguçado, além de deixar seu ambiente mais limpo e tirar o cheirinho ruim que o pet pode ter deixado no ambiente. Lembre-se de usar o produto apenas em locais que o animal não circula, ok? Caso contrário ele corre o risco de se intoxicar com o produto.

Anime seu cachorro com brinquedos

Cachorros são cheios de energia, e muitas vezes fazem bagunça para se divertir. Para que a sua casa não seja um parque de diversões, que tal comprar alguns brinquedos para fazer a alegria do seu bichinho? Isso irá diverti-lo e distraí-lo da casa, além de ajudá-lo a gastar a energia acumulada.

Pets precisam de passeios

Outra forma de gastar a energia do seu pet é levá-lo para passear com frequência. Ver outros ambientes ajuda o animal a desestressar e também faz bem para a saúde, pois fortalece os músculos do seu bichinho. Só não esqueça de levar um saquinho plástico para recolher as possíveis necessidades, ok?

É bom lembrar também que os animais precisam de disciplina. Logo, se ele fizer algo positivo, encoraje-o e o recompense (snacks e biscoitinhos próprios para os doginhos são boas opções), mas se ele fizer algo de errado, corrija com firmeza. Na maioria das vezes, os cães fazem bagunça para chamar a sua atenção, e caso você dê isso a ele, irá acostumá-lo a repetir o mesmo erro.