Alimentação

3 drinks com energético para preparar em casa

Para preparar um drink com energético bem saboroso, uma boa dica é apostar na mistura de morangos, chá de hibisco, pedras de gelo e folhas de hortelã para dar um toque mais aromático
Para preparar um drink com energético bem saboroso, uma boa dica é apostar na mistura de morangos, chá de hibisco, pedras de gelo e folhas de hortelã para dar um toque mais aromático

Você já experimentou fazer drinks com energético usando diferentes frutas e especiarias? Em vez de usar vodka, cachaça, gin, rum e outras bebidas alcoólicas tradicionais, vale super a pena utilizar energéticos, bebidas não alcoólicas que contêm cafeína, taurina e, em alguns casos, guaraná - substâncias que ajudam a manter o corpo desperto, melhorando a capacidade de concentração e raciocínio, por exemplo. Para que você se inspire a fazer receitas refrescantes que aumentam a disposição, nós separamos 3 bebidas com energético bem saborosas.

1. Drink de morango

Coquetéis e drinks feitos com morangos ou frutas vermelhas tendem a ficar muito saborosos e refrescantes. Por isso, para começar, a nossa dica é justamente fazer uma mistura de energético com bastante gelo, morangos picados e, quem sabe, alguns ramos de hortelã ou alecrim para dar um toque mais aromático.

Você vai precisar de: ½ caixa de morangos Qualitá (400 g), 3 colheres de sobremesa de açúcar refinado, hortelã ou alecrim a gosto (opcional), 200 ml de chá de hibisco sabor frutas vermelhas Qualitá, 1 lata de energético Qualitá e gelo a gosto.

Primeiro, pique os morangos, coloque-os em um pilão, adicione o açúcar, as folhas de hortelã ou alecrim (opcional) e esmague-os bem. Em seguida, transfira a mistura macerada para um copo grande, junte o chá de hibisco, o energético e capriche nas pedras de gelo. Misture tudo suavemente e beba em seguida.

2. Drink tropical

Que tal fazer um drink tropical com energético, limão, laranja e, quem sabe, uma dose de gin ou whisky? Quando se trata de utilizar frutas cítricas no preparo de coquetéis, uma boa dica é caprichar no gelo e adicionar uma bebida alcoólica ou um pouco de açúcar para quebrar a acidez.

Você vai precisar de: pedras de gelo, suco de ½ limão, 2 rodelas de laranja, 1 dose de gin ou de whisky (opcional) e 1 lata de energético Qualitá.

Preencha uma taça grande com pedras de gelo até a metade. Em seguida, adicione o suco de limão, as rodelas de laranja e a dose de gin (ou whisky). Preencha com o energético e, então, é só beber!

3. Drink de abacaxi com hortelã

Quem não gosta da clássica combinação de abacaxi com hortelã? Além de ser bem refrescante, nutritivo e versátil, o abacaxi é uma fruta que harmoniza bem com energéticos e bebidas alcoólicas. A hortelã, por sua vez, concede um toque de refrescância bem interessante ao drink.

Você vai precisar de: 5 cubos de abacaxi, folhas de hortelã a gosto, 2 colheres de sobremesa de açúcar, pedras de gelo, 1 dose de vodka (opcional), 1 lata de energético Qualitá.

Primeiro, coloque o abacaxi, as folhas de hortelã e o açúcar em um pilão e macere-os bem. Transfira essa mistura para um copo, adicione pedras de gelo a gosto, a dose de vodka (opcional) e preencha com o energético. Fica bem saboroso!

Matérias: Alimentação

Ver mais