Alimentação

6 bebidas perfeitas para matar o calor neste verão

Sucos estão entre as opções de bebidas para se refrescar no verão
Sucos estão entre as opções de bebidas para se refrescar no verão

Nos dias mais quentes de verão, nada como uma bebida gelada para se refrescar, não é mesmo? Por isso, para te ajudar a pensar em opções, preparamos uma lista toda especial - que vai do café gelado para a parte da manhã ou lanche da tarde ao drink aperol no happy hour depois do trabalho ou na balada com os amigos. Vem conferir e inspire-se para preparar as que mais te agradarem!

1. Café gelado

Nada como uma xícara de café quentinho para começar o dia ou acompanhar o pão no lanche da tarde. Mas, nos dias em que o calor está muito forte, que tal trocar esse clássico por uma opção geladinha? Essa tendência que começou nos Estados Unidos já está com tudo no Brasil! E, além de poder ser comprada pronta nas cafeterias, também pode ser preparada em casa: basta deixar ele esfriar e ir adicionando algumas pedras de gelo ou batendo tudo no liquidificador com algumas bolas de sorvete - o que vai garantir uma consistência cremosa e um sabor a mais.

2. Caldo de cana

E como falar em calor sem se lembrar do caldo de cana? Perfeita para ser tomada pura ou acompanhando o pastel, essa bebida é feita a partir da cana de açúcar e ainda entrega benefícios para a saúde quando é consumida com moderação. Para fazer em casa, você pode até quebrar um galho com um moedor de massa, mas o ideal é que procure um aparelho específico ou compre a bebida pronta. 

3. Milkshake

O milkshake também é a cara do verão! E, além de ser uma delícia, também é bem fácil de ser preparado em casa. Você vai precisar dos seguintes ingredientes: bolas do sorvete de sua preferência, leite, chocolate granulado e alguns extras para adicionar um gosto a mais e decorar - como cobertura e biscoitinho doce de palito, por exemplo. Para fazer, é só bater os três primeiros no liquidificador e adicionar o restante na hora de servir.

4. Sucos

Como esquecer dos sucos? De laranja, maçã, limão, morango... O que não faltam são opções para preparar essa bebida deliciosa e supersaudável. Prefira as versões cítricas - que só precisam de água e gelo durante o preparo - para um toque mais refrescante; mas, se quiser uma bebida mais cremosa e nutritiva, vale preparar com um pouco de leite.

5. Água aromatizada

Que tal dar uma variada na água para manter a hidratação em dia? A opção é apostar na água aromatizada! Além de super-refrescante, essa bebida também é muito nutritiva por contar com uma combinação de frutas, raízes, ervas frescas e especiarias. 

O preparo é bem simples! É só misturar os ingredientes - como rodelas de limão, gengibre e alecrim, por exemplo - na água, adicionar cubos de gelo e levar a geladeira por, pelo menos, 1 hora antes de servir. 

6. Aperol 

Para fechar a lista, uma opção bem refrescante para o barzinho com os amigos ou o crush é o aperol. E você também pode preparar o seu drink se a social da vez for na sua casa! Basta misturar os seguintes ingredientes com gelo - espumante, aperol puro e água com gás - e colocar algumas fatias de laranja no copo para decorar.  

Matérias: Alimentação

Ver mais