Limpeza

Como limpar cadeira de plástico encardida

Para limpar a cadeira de plástico encardida, uma boa dica é apostar em uma solução de bicarbonato, detergente e acetona
Para limpar a cadeira de plástico encardida, uma boa dica é apostar em uma solução de bicarbonato, detergente e acetona

Você já reparou que as cadeiras de plástico ficam encardidas com o tempo? Assim como outros objetos de plástico amarelados, a sensibilidade do material ao calor e à luz do sol, além do uso frequente da cadeira, faz com que ela fique com um aspecto encardido ao longo do tempo e é muito difícil conseguir voltar a sua cor original fazendo apenas algumas limpezas diárias. Por isso, nós separamos dicas de como limpar cadeira de plástico encardida e nunca mais ter que lidar com o problema. Dá uma olhada na matéria!

Aposte na mistura de bicarbonato para limpeza com detergente e acetona

Para tirar o aspecto encardido da cadeira de plástico, a primeira dica é apostar em uma mistura de detergente neutro, bicarbonato de sódio e acetona. Basta misturar partes iguais de detergente e acetona (medindo mais ou menos 100 a 150 ml de cada produto), acrescentar 1 colher (sopa) de bicarbonato e aplicar a mistura com a ajuda de uma esponja de limpeza.

Para tirar todas as manchinhas, esfregue bem usando o lado rígido da esponja, atentando-se principalmente para os locais mais escurecidos. Deixe agir por de 5 a 15 minutos e, quando você perceber que a cadeira está voltando a sua cor original, tire o produto com um pano limpo umedecido. Esse truque de limpeza funciona tanto na cadeira de plástico colorida, quanto na branca!

Outro truque de limpeza eficiente é usar sabão de coco, água oxigenada e bicarbonato

Para deixar a cadeira de plástico novinha em folha, um bom truque de limpeza é usar o sabão de coco em barra no lugar do detergente e substituir a acetona pela água oxigenada 40 volumes. Basta passar o sabão na esponja, colocar um pouco de água oxigenada e acrescentar 1 colher (chá) de bicarbonato. Esfregue o plástico, espere 30 minutos e lave normalmente. Se a cadeira continuar encardida, repita o procedimento mais uma vez!

Recorra a boa e velha mistura de bicarbonato, vinagre e detergente 

Para limpar a cadeira de plástico encardida, recorrer a boa e velha misturinha de bicarbonato + vinagre branco e detergente neutro pode ser uma boa solução. Para isso, misture partes iguais de vinagre e água, acrescente 1/2 copo de bicarbonato de sódio e 1/2 xícara de detergente neutro. Basta borrifar a mistura sobre a cadeira, esfregar com uma esponja, deixar agir por alguns minutos (até perceber que a sujeira está saindo) e lavar a cadeira plástica com sabão e água.

Obs.: Esse truque é ainda mais eficiente em cadeiras de plástico brancas. Então, use sem moderação!

Matérias: Limpeza

Ver mais