Organização

5 hábitos errados que você não pode ter em casa

Guardar a panela na geladeira é um dos hábitos que você precisa perder
Guardar a panela na geladeira é um dos hábitos que você precisa perder

Desde a infância, muitas pessoas já começam a se familiarizar com os hábitos que podem ou não existir em uma casa. Todas as chamadas dos pais, ou responsáveis, servem para que algumas atitudes fiquem no passado. Porém, nem sempre é simples se livrar de todos os pequenos errinhos do cotidiano. E é muito possível que mesmo estando no papel de chamar a atenção dos mais novos, você também cometa os mesmos erros. Então, independentemente da faixa etária, essas dicas vão servir para você. Confira o que deve ser evitado para melhorar o dia a dia da sua residência:

1. Deixar a toalha molhada em cima da cama

Talvez essa seja a maior causa de brigas e discórdias envolvendo os moradores de uma casa. E embora deixar a toalha recém utilizada em cima da cama seja muito tentador, esse hábito deve ser eliminado. Além da bagunça, essa atitude pode acabar danificando seus colchões e travesseiros a longo prazo. Sem contar que dependendo do clima, pode ser que a parte úmida não evapore a tempo da hora de dormir. Os problemas são tantos que não custa nada pendurar a toalha depois do banho, certo?

2. Esquecer luzes acesas

Mais um recordista de reclamações, o hábito de esquecer as luzes dos cômodos acesas pode ser deixado para trás. E nesse caso, não é preciso de muito para entender que essa atitude é errada, já que o resultado influencia diretamente no valor das contas. Apostar em uma postura que valoriza a economia doméstica pode render uma diferença muito grande no final do mês. Fica a dica!

3. Escolher o cardápio do almoço em cima da hora

O costume de deixar a escolha do almoço para o último minuto é muito associada aos jovens e até mesmo aos universitários. Mas também existe muita gente que também adota esse hábito na correria do dia a dia. Se planejar, pelo menos na noite anterior, vai te ajudar a ter tempo suficiente para fazer o pré-preparo dos alimentos. Alguns dos pontos positivos de se antecipar é poder descongelar as carnes e conferir se você tem todos os ingredientes para receita desejada.

4. Guardar as compras sem higienizar os alimentos

Quando você for fazer as compras é muito importante separar um momento para higienizar todos os alimentos. Esse hábito é bem simples e pode facilitar bastante a rotina diária, além de ajudar a manter a geladeira sempre limpa e organizada. Lave frutas, legumes, verduras e até mesmo as embalagens de alimentos enlatados. Algumas pessoas também acham mais prático deixar temperos, como o alho e a cebola, já picados e guardados em potes de vidro vedados.

5. Colocar panelas na geladeira

Quem nunca ficou com preguiça de guardar os restos de comida e colocou a panela inteira na geladeira? Esse hábito pode salvar alguns minutos na arrumação, mas gera alguns incômodos quando repetido constantemente. O ideal é armazenar as comidas já cozidas em recipientes de vidro com tampa, assim você consegue identificar rapidamente o que você já tem na geladeira e também ajuda a prolongar a vida útil do alimento. Outro ponto negativo das panelas no refrigerador, é que no momento em que você precisar do recipiente, vai bater o arrependimento de não ter limpado antes.

Matérias: Organização

Ver mais