Alimentação

4 alimentos congelados que você deve ter sempre no freezer

Na pressa ou falta de tempo, apostar em congelados é a opção ideal
Na pressa ou falta de tempo, apostar em congelados é a opção ideal

Comida congelada é a salvação para os dias de correria ou quando bate a preguiça de ficar muito tempo na cozinha - afinal, basta recorrer ao micro-ondas ou forno por alguns minutos para ter o prato prontinho! Por isso, vale a pena ter algumas opções dentro da geladeira para as horas de pressa ou necessidade sem que seja preciso sair para o mercado correndo para comprar algo.

Pensando nisso, para te ajudar, preparamos uma lista com 4 alimentos congelados que você deve ter sempre no seu freezer. Confira e já adicione na sua lista de compras o que estiver faltando!

1. Batata frita

Se você até preparou uma parte da refeição, mas não está com tempo de fazer um acompanhamento, fica a dica: recorrer à batata frita congelada! Com ela, em vez de precisar perder tempo descascando a batata e cortando tudo em tamanhos iguais, é só abrir a embalagem e colocar a quantidade desejada dentro da frigideira com óleo e pronto. E o melhor de tudo é que elas ainda vão ficar bem suculentas e nada murchas.

2. Lasanha

Agora, quando o tempo está tão curto e a correria tão grande e você não tem tempo de preparar nada, a melhor opção é apostar em um congelado que funcione como uma refeição completa - como é o caso da lasanha. Para o preparo, não tem mistério nenhum: basta colocar no micro-ondas ou forno pelo tempo indicado na embalagem e pronto: almoço ou janta concluídas! Se quiser também dá para fazer no forno, só vai levar um tempo um pouco maior para ficar pronto, mas o resultado também será uma delícia.

3. Carne de hambúrguer

Por mais que o hambúrguer artesanal esteja na moda, o que a gente procura no dia a dia é praticidade, não é? Para isso, não pode faltar a boa e velha carne de hambúrguer para o lanche no freezer. Com zero trabalho e muito sabor, ela vai te ajudar nos dias de pressa - e não só para fazer sanduíches, já que também pode aparecer como o complemento de proteína nas refeições.

4. Minifrango

Assim como a carne de hambúrguer, os minifrangos congelados também não podem ficar de fora da geladeira de quem procura praticidade na hora do preparo das refeições. Isso porque eles podem ser usados para o lanche e ainda aparecer como acompanhamento das refeições principais. Ah, e vale lembrar que eles podem ser fritos na frigideira ou assados no forno, se desejar menos gordura.

Matérias: Alimentação

Ver mais