Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
5 programas de TV que vão ajudar nos cuidados da casa
Meu Lar 30/11/2018

5 programas de TV que vão ajudar nos cuidados da casa

Para quem mora sozinho, toda ajuda é bem-vinda. Por isso, uma boa dica para não se perder na organização é assistir a programas de televisão que possam te auxiliar nessa tarefa – que vão desde limpeza de cômodos e decoração a cuidados para evitar a proliferação de bactérias, por exemplo.

Não sabe o que procurar na TV para contar com um reforço nessa missão? A gente te ajuda com uma lista de 5 programas incríveis, tanto de canais abertos quanto de canais fechados. Confira:

1. Dr. Bactéria (Fantástico)

Nesse quadro recorrente do Fantástico, o Dr. Roberto Martins Figueiredo – mais conhecido como Dr. Bactéria, nome que dá título ao quadro – mostra tudo o que você está fazendo de errado em casa em relação à higiene. Ele dá dicas para limpar corretamente cada cômodo – principalmente os que acumulam mais bactérias, como é o caso do banheiro e da cozinha -, desvenda mitos e muito mais. É ideal para quem quer manter a casa devidamente limpa e livre de qualquer micro-organismo indesejado.

2. Irmãos à Obra (Discovery Home and Health)

O programa Irmãos à Obra (Property Brothers, no título original) é um reality show canadense em que os gêmeos Jonathan e Drew Scott auxiliam pessoas a comprarem uma casa a renovarem o imóvel com uma boa reforma. Cada um exerce uma função nessa missão (Drew auxilia na compra enquanto Jonathan dá dicas para reforma) e o telespectador que deseja mudar o visual do lar – ou até mesmo se mudar – pode se inspirar.

3. Operação Design (Fox Life)

Comandado por Antonio Ballatore – que venceu uma das edições do programa Design Star -, o Operação Design foca na transformação de cômodos. Na série, a cada semana conhecemos uma história diferente, e o objetivo do apresentador é fazer com que espaços sem graça ganhem mais personalidade e estilo com as suas sacadas. Se você quer redecorar sua casa ou algum cantinho específico dela, esse é o reality show ideal para você buscar ideias originais!

4. Santa Ajuda (GNT)

Nesse reality show da GNT o objetivo é ajudar quem deseja ou precisa ser mais organizado. Comandado pela personal organizer Micaela Góes, as pessoas inscrevem um amigo ou parente que esteja precisando urgentemente de um help na bagunça para que a profissional ajude a criar um ambiente mais agradável e devidamente organizado. Se você deseja aprender com a desordem dos outros a deixar tudo no lugar certinho em casa, vale assistir!

5. Mais cor, por favor! (GNT)

Outro programa da GNT que vai ajudar a inspirar quem deseja deixar a casa com uma nova cara é o “Mais Cor, Por Favor!”, apresentado pela publicitária Thalita Carvalho, que é especializada em decoração e trabalhos manuais. No reality show, que cada dia conta com um personagem que deseja repaginar um cômodo, a profissional dá ideias práticas e baratas para cumprir a missão – além de colocar a mão na massa com os moradores e seus próprios amigos.