Organização

Você sabe como organizar a penteadeira do quarto? Veja dicas para não se perder em meio aos produtos de beleza

Separamos dicas simples de como deixar a penteadeira sempre arrumada
Separamos dicas simples de como deixar a penteadeira sempre arrumada

Arrumar a penteadeira do quarto não precisa ser nenhuma dor de cabeça, sabia? Você só precisa separar os itens por categoria e usar os organizadores certos. Afinal, são muitas maquiagens, escovas, presilhas, perfumes e cosméticos que precisam ser colocados em ordem. Então, para que você não se perca na própria bagunça, nós separamos umas dicas infalíveis de como organizar a penteadeira. Confira!

Comece fazendo uma limpa geral

Regrinha básica de qualquer organização: a primeira etapa é fazer uma limpa geral, descartando os itens fora da validade/que já acabaram/não servem mais. Assim, restam apenas os objetos que realmente serão usados no dia a dia.

Depois de fazer essa limpa inicial, você precisa separar os objetos por categoria. Ou seja, coloque os esmaltes em um canto, os cosméticos (perfumes e cremes) em outro e assim por diante. Para facilitar a visualização, despeje tudo em cima da cama e vá fazendo a seleção dos itens. Facilita muito!

Use caixinhas de plástico para colocar os esmaltes

Caixas e cestos são os melhores amigos de toda organização, pois servem para guardar itens pequenos ou grandes e de diferentes categorias. Na hora de organizar os esmaltes, por exemplo, uma boa dica é recorrer a uma caixinha ou cestinho de vime, que ficam lindos na penteadeira.

Você também pode usar caixas de outros materiais - existem opções de plástico, tecido ou madeira que também ficam legais no quarto. Arrume os esmaltes lado a lado, em pé e bem organizados. Depois, coloque a caixa (ou cesto) de sua escolha em um canto da penteadeira. 

Coloque os pincéis de maquiagem dentro de potes de vidro ou cerâmica

Para guardar os pincéis de maquiagem, a melhor dica é usar potes de vidro ou cerâmica. Neste caso, os pincéis ficarão arrumados em pé, com as cerdas voltadas para cima, sem amassar ou deformar.

Para quem tem uma quantidade grande de pincéis, outra dica interessante é também separá-los por categorias: coloque os pincéis para sombra em um pote, os para blush em outro e assim por diante. Desse jeito, não tem erro!

Arrume as maquiagens dentro das gavetas

Quando se trata das maquiagens maiores - conjuntos de sombras, batons e pós, por exemplo, o ideal é separar um local nas gavetas para que elas fiquem bem conservadas. Aliás, vale lembrar que as maquiagens não podem ser guardadas no banheiro, pois a umidade do cômodo pode fazer com que elas mofem ou estraguem mais rapidamente.

O mais recomendado é realmente arrumar os batons, sombras, blushes e outros itens dentro das gavetas da penteadeira. Ali, eles ficarão mais organizados e bem conservados. Você pode usar divisórias de gaveta (algumas são feitas de papelão, inclusive) para separar as diferentes makes. 

Perfumes e cremes podem ficar em bandejas

Não se esqueça também de organizar os perfumes, cremes e cosméticos na penteadeira. Você pode deixá-los em cima de uma bandeja de madeira ou até mesmo em cesto aberto, no canto da mesa. Mas a dica para que a penteadeira não fique muito zoneada é guardar, dentro das gavetas, todos os cosméticos que você não usa muito. Ou seja, arrume na bandeja apenas os produtos de beleza que você usa no dia a dia. 

Reaproveite potes de geleia para guardar cotonetes e algodões

Você sabia que dá para reaproveitar potes de geleia e palmito para guardar itens pequenos, como algodão, gaze e cotonete? Pois é, esse é um jeitinho mais criativo e sustentável de arrumar as coisas em cima da penteadeira. Você também pode usar esses potes para arrumar os pincéis de maquiagem, como citamos mais acima. Fica a dica!

Matérias: Organização

Ver mais