Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Você já ouviu falar na Rubia Gallega? Saiba tudo sobre esse tipo de carne
Guia Culinário 15/05/2019

Você já ouviu falar na Rubia Gallega? Saiba tudo sobre esse tipo de carne

Se você gosta de carne já deve ter visto a Rubia Gallega na área de açougue de um supermercado Extra ou Pão de Açúcar. Mas será que sabe do que ela se trata ou por que é mais indicada que as outras carnes? Para tirar todas as suas dúvidas, nós elaboramos uma listinha com tudo o que você precisa saber sobre Rubia Gallega. Dá uma olhada!

O que é a Rubia Gallega?

Rubia Gallega é uma espécie pura de gado que tem origem espanhola, especificamente da região da Galícia, como o próprio nome indica. O seu cruzamento com a raça Nelore – que é muito usada no Brasil – proporciona uma carne de alta qualidade. Essa carne, chamada Rubia Gallega, não só foi elaborada como também muito estudada pelo Grupo GPA.

Por que escolher a Rubia Gallega

A Rubia Gallega sai na frente na disputa entre as carnes por ter maciez, sabor e suculência superior a todas as outras. Isso significa que você pode usá-la tanto no dia a dia em diferentes tipos de preparo da carne quanto no churrasco do fim de semana. Seja como for, você sabe que pode comprá-la de olhos fechados que o resultado será uma delícia, com o bônus de ter um preparo mais simples.

Produção sustentável

Além de ser incrivelmente macia e suculenta, a Rubia Gallega ainda sai na vantagem por ser feita através de uma produção sustentável, que respeita os pilares sociais, ambientais e econômicos de toda a cadeia. Por isso, ao optar por essa carne você tem a certeza que está adquirindo um produto que respeita o meio ambiente.

Garantia do controle de qualidade

Ao comprar a Rubia Gallega no mercado você ainda tem a garantia que está comprando um produto que passou por um forte controle de qualidade. Isso porque o Grupo GPA possui exclusividade na importação do sêmen da raça Rubia Gallega, que vem diretamente da Espanha, e utiliza fazendas selecionadas para a produção do animal.

Essas fazendas precisam não apenas estar de acordo com a legislação trabalhista, como possuir programa de gestão ambiental e de incentivo aos colaboradores para o crescimento pessoal e profissional. Além disso, elas devem adotar tecnologias para produzir mais usando menos hectares de terra. Com tudo isso, a carne consegue ser rastreada, trazendo ao consumidor a certeza de sua origem e a garantia do controle de qualidade.