Ir para o conteúdo 6 Pular para o menu principal 5 Pular para rodapé 8
Vida com pets: saiba como tirar pelo de roupa sem sofrimentos
Cuide Bem 10/06/2019

Vida com pets: saiba como tirar pelo de roupa sem sofrimentos

Quem tem bicho de estimação sabe como é chegar em casa e ser recebido com tanta alegria e empolgação. São pulos, lambidas e abraços que se transformam numa verdadeira festa, né? O problema é que, nessa bagunça toda, sempre ficam vários pelos de pet grudados na nossa roupa.

Para te ajudar a solucionar esse problema, nós listamos 5 dicas simples e fáceis de como remover pelos das roupas (calças, blusas, shorts e vestidos de diferentes tecidos). É bem mais simples do que parece, dá uma conferida!

Use fita adesiva para tirar os pelos da roupa

Para remover os pelos da roupa com rapidez e eficiência, uma boa dica é usar uma fita adesiva. Basta grudá-la diretamente na região com pelos e puxá-la logo em seguida – a roupa fica bem limpinha e livre de todos os pelos (até os menores que quase não aparecem). Para facilitar, você pode prender um pedaço de fita nos dedos – com o lado da cola para fora – e ir passando por toda a roupa. Não tem erro!

Sabia que existem removedores próprios de pelo?

Muita gente não sabe, mas existe um rolo removedor que é próprio para tirar pelos de pet da roupa. Ele parece um rolo de cozinha, só que tem uma cola por toda a extensão – basta que você passe pela região com pelos até que saia completamente. Mas caso você não queira comprar um desses, pode apostar na fita adesiva que já resolve bem o problema!

Secador de cabelo com ar frio também funciona

O secador de cabelo também pode ser seu aliado para tirar os pelos, sabia? Basta colocá-lo no modo “ar frio” e direcionar o vento para a região suja da roupa. Os pelos saem com facilidade e você nem precisa molhar a roupa para isso. Caso ainda sobre um pouco de pelo, você ainda pode usar um pedaço da fita adesiva para tirar. Bem simples, né?

Use o lado macio da esponja (levemente umedecido) para tirar o pelo

Muitas pessoas também gostam de recorrer à esponja de limpeza para tirar os pelos. O importante é que você separe uma apenas para essa finalidade, ok? Nada de usar a esponja da louça ou da área de serviço. Para tirar os pelos, basta umedecer o lado macio da esponja e passar na região a ser limpa. Os pelos costumam ficar grudados e saem com facilidade.

Luvas de látex molhadas também ajudam a remover os pelos

Apesar de parecer inusitado, algumas pessoas também usam luvas de látex úmidas para remover pelos de tecidos. Essas luvas, inclusive, são indicadas para realizar limpezas mais pesadas em casa (principalmente as que lidam com produtos abrasivos). Então, caso você queira remover os pelos do pet com mais facilidade, uma boa dica é pegar um par dessas luvas. Umedeça-as na torneira e depois passe por toda a extensão da roupa – não tem erro!

Obs.: Lembre-se também de tirar o excesso de pelos das roupas antes de colocá-las na máquina de lavar. Assim, você evita que eles grudem ainda mais no tecido ou até mesmo fiquem acumulados no fundo da lavadora.

Veja mais