Organização

Vem chegando o verão: 3 dicas de como arrumar guarda roupa para a estação

Como arrumar guarda-roupa para o verão: aposte em limpeza e organização para ter mais praticidade no cotidiano
Como arrumar guarda-roupa para o verão: aposte em limpeza e organização para ter mais praticidade no cotidiano

Se a estação mudou, aprender como arrumar guarda-roupa é tarefa obrigatória! Quando chega o verão, ninguém quer saber de usar roupas de frio. Mesmo em dias de chuva, o ar abafado faz com que as pessoas evitem vestir agasalhos muito quentes. Então, não faz sentido deixar essas peças à mostra no armário se elas não forem usadas, né? Nesta mudança de estação, veja como arrumar o guarda-roupa, mesmo tendo pouco espaço, para otimizar tempo e aumentar a praticidade no dia a dia!

Como arrumar guarda roupa para o verão: 3 dicas profissionais

Manter a organização do armário em dia é importante durante todo o ano, mas cada época possui um esquema específico. Afinal, não dá para usar roupas quentes no calor e nem roupas fresquinhas no inverno. Por isso, veja as dicas de como garantir um guarda-roupa arrumado para o verão com passos simples:

1. Lave e guarde roupas de frio corretamente

O primeiro passo é guardar as peças que não serão usadas. No verão, é raro que agasalhos sejam utilizados, então mantê-los bem guardados ajuda a otimizar o tempo na hora de separar as peças para dias mais quentes. Para acertar como guardar roupas de inverno, lave os itens e os mantenha dobrados no armário.

Se possível, conserve-os em sacolas de plástico para garantir a proteção dos tecidos e organize-os em cabides (exceto lã), caixas e packs nas prateleiras menos acessíveis do guarda-roupa. Aproveite o Amaciante Orquídea Qualitá para deixar um perfume especial aos agasalhos. Assim, quando o inverno voltar, as roupas estarão cheirosas e bem cuidadas!

2. Deixe peças frescas em áreas mais acessíveis

Saem as roupas de frios e entram as peças mais frescas! Chegou a hora de tirar da gaveta aquela regata que não era usada há muito tempo para aliviar o calor. Se antes as blusas e shorts de verão estavam escondidas, opte por deixá-las em um lugar mais acessível no guarda-roupa a partir de agora.

Você pode separar os itens por tipo de peça (camisetas, regatas, vestidos etc) e contar com caixas e colmeias organizadoras para facilitar o processo. Ótima dica para poupar tempo no cotidiano e ainda evitar a bagunça quando for escolher o que vestir. Mais praticidade!

3. Enxágue roupas de banho antes de guardar e/ou usar

Seja na praia, na piscina ou na ducha de mangueira com as crianças, as roupas de banho que estavam guardadas vão voltar a ser usadas! Antes de vesti-las, é bom passar uma água com o Sabão Glicerinado Neutro Qualitá ou mesmo Lava Roupas Tripla Ação Qualitá para garantir a higienização das peças. Mesmo que elas tenham sido guardadas em caixas, é bom se certificar de que toda a poeira foi removida do tecido para prevenir alergias.

Arrumar guarda roupa vai além de organização de vestuário: foque na limpeza

Sim, manter as roupas lavadas e organizadas é fundamental, mas a limpeza do armário também é crucial para a ordem e bem-estar do quarto! Portanto, lembre-se de passar o Pano de Limpeza Qualitá úmido nas prateleiras e gavetas para remover a poeira acumulada e seque bem para evitar infiltrações e umidade no móvel.

Se quiser dar brilho e um cheirinho especial para o guarda-roupa, invista no Lustra Móveis Lavanda Qualitá para promover mais qualidade para o seu armário. Aposte no Evita Mofo Qualitá para prevenir o surgimento de bolor nas paredes e cantos do guardador. Assim, a organização para o verão vai estar completa e a higiene ambiental em dia!

Matérias: Organização

Ver mais