Alimentação

Torta salgada de liquidificador rápida: 5 opções para quem quer ganhar tempo na cozinha

A torta salgada de frango é uma das que mais faz sucesso - é bem nutritiva, saborosa e pode ser feita com diferentes temperos
A torta salgada de frango é uma das que mais faz sucesso - é bem nutritiva, saborosa e pode ser feita com diferentes temperos

Caso você queira preparar uma receita fácil e ao mesmo tempo saborosa, nada melhor que recorrer à torta salgada de liquidificador. Esse prato pode ser feito com diferentes recheios (a opção de frango, por exemplo, faz bastante sucesso) e é uma ótima opção para servir em lanches ou almoços de família. Para te ajudar, nós fizemos uma lista com 5 opções de torta salgada de liquidificador que ficam deliciosas. Dá uma olhada!

1. Torta salgada de frango

Para começar a lista, não há receita melhor que a torta salgada de frango - opção que praticamente todo mundo gosta. Essa versão de torta é bem nutritiva, saborosa e é mais simples de fazer do que parece. A nossa dica é caprichar nos temperos para criar algo diferenciado.

Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de leite, 150 ml de óleo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado, 400 g de frango desfiado, azeite, 1 sachê de molho de tomate, ½ cebola picada, sal, pimenta-do-reino em pó e cheiro-verde a gosto.

Comece preparando a massa da torta - para isso, coloque a farinha, os ovos, o leite, o óleo e o queijo ralado no liquidificador e bata bem por cerca de 3 minutos (até que a massa fique homogênea). Depois, acrescente o fermento e bata mais um pouco.

Agora você deve se dedicar ao preparo do recheio de frango. Comece refogando a cebola picada no azeite e, em seguida, acrescente o frango desfiado. Mexa por um tempo, coloque o molho de tomate e os outros ingredientes (sal, pimenta-do-reino em pó e cheiro-verde a gosto). Misture mais um pouco e prontinho!

Depois de preparar a massa e o recheio, basta montar a torta em uma assadeira. Despeje metade da massa, coloque o recheio e cubra com a outra metade da massa. Depois, bote para assar no forno preaquecido a 200°C por cerca de 45 minutos. O resultado fica incrível!

2. Torta de sardinha

Caso você faça parte do time que ama peixe, com certeza vai curtir a versão de torta salgada de sardinha. Feita com azeitonas, pimentas, diferentes condimentos e temperos, essa receita é ótima para quem quer inovar no cardápio.

Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de leite, 150 ml de óleo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado, 1 lata de sardinha em conserva, 1 cebola picada, 5 dentes de alho amassados, óleo, 1 sachê de extrato de tomate, 4 colheres de sopa de azeitona verde picada sem caroço, orégano, tomilho e pimenta-do-reino a gosto.

Para começar, prepare a massa da torta com a ajuda do liquidificador: bata a farinha, os ovos, o leite, o óleo, o queijo ralado e, por fim, o fermento. Reserve a massa.

Agora, você deve preparar o recheio da seguinte forma: em uma panela, coloque um pouco de óleo, o alho amassado e a cebola picada. Espere dourar e, então, acrescente o extrato de tomate e a sardinha. Misture bem, adicione um pouco de sal, as azeitonas, o orégano, o tomilho e a pimenta a gosto.

Para montar a torta, comece despejando metade da massa em uma travessa, coloque o recheio e, então, cubra com a outra metade da massa. Em seguida, coloque para assar no forno a 200°C por cerca de 45 minutos (até ficar dourada). Fica uma delícia!

3. Torta de salsicha

Você já pensou em preparar uma torta salgada de salsicha? Essa é uma opção que rende bem, fica saborosa e, inclusive, é ótima para servir em festas juninas. Tortas desse tipo costumam ser bem coloridas (pois o recheio é feito com tomate, milho e ervilha, por exemplo) e são bem simples de preparar.

Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de leite, 150 ml de óleo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado, 280 g de salsicha cortada em rodelas, 1 tomate picado, 1 cebola picada, 1 lata de milho, 1 lata de ervilha, ½ pimentão picado, sal e cheiro-verde a gosto.

Preparar a massa da torta deve ser o primeiro passo: coloque a farinha, os ovos, o leite, o óleo e o queijo ralado no liquidificador e bata por cerca de 3 minutos. Depois, acrescente o fermento e bata mais uma vez. A massa já está prontinha!

Para fazer o recheio, você deve começar cozinhando a salsicha (já cortada em rodelas) em uma panela com água. Espere alguns minutos (até que a salsicha fique levemente macia) e, então, escorra e coloque em um recipiente. Acrescente a cebola, o tomate, o milho, a ervilha, o pimentão, o sal e cheiro-verde a gosto. Misture bem e prontinho!

Agora você deve montar a torta para assar: em uma travessa, despeje metade da massa, coloque o recheio por cima e, então, finalize com mais uma camada da massa. Coloque para assar no forno a 200°C até que a torta fique dourada.

4. Torta de ricota com espinafre

Que tal apostar em uma receita mais saudável para incluir na dieta? A torta de ricota com espinafre, em especial, é uma opção bem nutritiva, saborosa - pode ser consumida no café da manhã, lanche da tarde ou até no almoço - e é mais simples de fazer do que parece. Vale a pena experimentar!

Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de leite, 150 ml de óleo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado, 2 maços de espinafre picados, 300 g de ricota, cheiro-verde a gosto, ½ cebola picada, 3 dentes de alho amassados, azeite e orégano a gosto.

A primeira coisa que você precisa fazer é bater os ingredientes da massa no liquidificador: coloque a farinha, os ovos, o leite, o óleo e o queijo ralado e bata por 3 minutos. Depois, acrescente o fermento e bata novamente.

Para preparar o recheio, comece refogando o alho e a cebola em uma panela com azeite. Em seguida, adicione o espinafre, o orégano e misture mais um pouco. Em um recipiente separado, coloque a ricota, o cheiro-verde a gosto e amasse com um garfo. Acrescente o espinafre e misture bem, para formar uma espécie de pasta. Se julgar necessário, coloque um pouco de sal para das mais sabor.

O processo de montar a torta é a parte mais simples de todas: em uma travessa, despeje metade da massa, coloque o recheio e, então, finalize com mais uma camada da massa. Coloque a torta para assar no forno a 200°C por 45 minutos e prontinho!

5. Torta de palmito

Para finalizar, nada melhor que uma receita de torta de palmito para prestigiar o público vegetariano, não é mesmo? Assim como a versão de frango, a torta de palmito é uma das que mais faz sucesso e também funciona como alternativa mais saudável e nutritiva para a dieta.

Você vai precisar de: 2 xícaras de farinha de trigo, 3 ovos, 2 xícaras de leite, 150 ml de óleo, 1 colher de sopa de fermento, 2 colheres de sopa cheias de queijo ralado, 1 vidro de palmito em pedaços, 1 cebola picada, 4 dentes de alho picados, óleo, 2 tomates picados, 2 colheres de farinha de trigo, cheiro-verde a gosto.

Comece preparando a massa da torta: coloque as 2 xícaras de farinha, os ovos, o leite, o óleo e queijo ralado no liquidificador e bata até que fique uma mistura homogênea. Acrescente o fermento e bata mais uma vez.

Para preparar o recheio, comece refogando o alho e a cebola em uma panela com um pouco de óleo. Em seguida, acrescente o tomate picado e espere alguns minutos (até ele desmanchar). Depois, adicione o palmito em pedaços e mexa por pelo menos 10 minutos. Coloque um pouco da água do palmito, a farinha de trigo e o cheiro-verde a gosto. Misture por mais um tempo e prontinho! Você também pode acrescentar outros ingredientes (como milho e azeitona) que ficam deliciosos - mas fica por sua conta.

Chegou a hora de montar a torta: despeje metade da massa em uma assadeira, acrescente o recheio e, então, feche com uma última camada da massa. Coloque para assar no forno a 200°C por 45 minutos ou mais - até a torta ficar dourada.

Obs.: Caso você não queira preparar uma torta por conta própria, uma boa dica é recorrer às versões pré-prontas. A Qualitá, por exemplo, oferece diferentes tortas congeladas de palmito, camarão, frango com requeijão, espinafre com ricota e outros sabores (inclusive doces) para você experimentar no dia a dia. Fica a dica!

Matérias: Alimentação

Ver mais